Os melhores jogos de corrida para Xbox

138

De simuladores hardcore aos arcades fora da realidade, apresentamos a elite dos jogos de corrida para o Xbox One.

Os melhores jogos de corrida para Xbox One. Esse é um termo muito amplo e que na verdade contém uma enorme variedade de diferentes experiências. Em uma extremidade estão os simuladores hardcore, com jogabilidade precisa e física avançada, que pilotos da vida real utilizam em seus treinamentos. Na outra ponta temos os arcades, com suas manobras impossíveis e fora da realidade. Dificilmente você vai encontrar outro gênero de jogo que alcance tanta variedade.

Este artigo mostra favorecer as iterações mais recentes de simulações, jogos focados em realismo e com licenças oficiais. Entretanto, também vamos trazer títulos mais antigos com uma qualidade mais atemporal, sem esquecer dos clássicos que merecem reconhecimento por sua contribuição em promover o gênero.

Forza Motorsport 7


Data de lançamento: 2017 | Desenvolvedor: Turn 10 Studios

Em nossa análise do Forza Motorsport 7 podemos detalhar o quão vasto e abrangente é o jogo, seja pilotando estúpidas mini vans ou aprendendo como domar o arisco Nissan Skyline GT-R em Brands Hatch. O jogo é um verdadeiro showroom para os amantes de veículos diversos, capaz de fornecer diversão para aqueles que querem apenas acelerar sem compromisso ou ser desafiado por um simulador realista.

A adição dos efeitos climáticos dinâmicos transformam uma simples corrida em um teste técnico de memorização de rotas com baixa visibilidade. A noite segue lentamente até o amanhecer, a luz do sol preenche a escuridão, algo que apenas Forza pode realizar. O jogo tem os seus defeitos, um deles é o sofrível sistema de progressão dependente das caixas de loot.

comprar-forza-motorsport-7-xboxmania

Project Cars 2


Data de lançamento: 2017 | Desenvolvedor: Slightly Mad Studios

Project Cars é um jogo muito bom, não se engane, mas peca em um ponto crucial, ele tenta fazer tudo mas não se especializa em nada. Sejam corridas no gelo com pneus cravejados nas montanhas suecas, andar de kart na Escócia, fazer Rallycross dentro de um setor interno de Hockenheim etc. A melhor parte são os carros mais velozes, modelos LMP1 rompendo os limites de Ímola, Indycars desafiando a gravidade em Daytona.

Muito mais completo e ambicioso que seu antecessor, o fato é que o simulador da Slightly Mad consegue organizar qualquer tipo de corrida. As corridas, em grande maioria são bem convincentes, a fidelidade que os carros transmitem em seu auge de instabilidade em grandes velocidades são o ponto forte, principalmente se você tiver um bom volante com force feedback. Muitos pilotos de diversas modalidades atuaram como consultores durante o desenvolvimento, e isso realmente fica nítido em cada evento.

Confira aqui a nossa gameplay de Project Cars 2.

comprar-project-cars-2-xboxmania

Dirt Rally 2


Data de lançamento: 2019 | Desenvolvedor: Codemasters

O primeiro Dirt Rally foi uma revolução do gênero em seu lançamento (2015), partindo dos anúncios de snapback e bebidas energéticas que anteriormente definiam a franquia Dirt até a total renovação do foco no incrível desafio de manter um carro na pista sinuosa de Rally. Dirt Rally 2 dá continuidade a esta fórmula de sucesso, assim como é superior em muitos outros pontos do primeiro titulo.

Pilotar um carro de rally requer duas coisas primordiais: disciplina e muita habilidade. A Codemasters captou esta essência muito bem, não existe sensação melhor que jogar com um Citroen pelas estradas de terra da Finlândia tão rápido quanto Sebastien Ogier. A transferência de peso nos carros e a incrível sensação de força bruta enquanto as rodas tentam tracionar sem sucesso é de tirar o fôlego.

comprar-dirty-rally-2-xboxmania

Forza Horizon 4


Data de lançamento: 2018 | Desenvolvedor: Playground Games, Turn 10

Em nossa análise de Forza Horizon 4 foi possível ver a constante evolução da franquia, As corridas continuam envolventes. É uma mistura perfeita de jogabilidade arcade com uma atenção obsessiva aos detalhes que garantem que cada carro comporte-se de forma diferente. O grande objetivo da franquia Horizon jamais foi ser um simulador, mas o peso, velocidade e torque de cada veículo dão uma personalidade impressionante aos bólidos.

Com um desempenho gráfico significativamente melhor Horizon 3, recursos multiplayer mais intuitivos e sociais, e um mapa que vive em constante evolução conforme uma nova temporada inicia-se a cada semana, Forza Horizon 4 consegue superar seu antecessor e se tornar um jogo de corrida arcade quase perfeito. Definitivamente não é um jogo para os fanáticos da simulação, mas sim para qualquer um que tenha um interesse em carros e muita velocidade, praticamente  obrigatório.

comprar-forza-horizon-4-xboxmania

F1 2018


Data de lançamento: 2018 | Desenvolvedor: Codemasters

O que a Codemasters conseguiu alcançar com sua série F1 totalmente licenciada vai além de um simples jogo de corrida, é a perfeita simulação de comportamento do carro e das características de cada pista. Em F1 2018 você sentira na pele o que é ser um verdadeiro piloto de F1, criando novas rivalidades, negociações de contratos, planos de desenvolvimento do carro, estratégia de corridas e muito mais.

A imersão mostra toda sua competência a partir do momento em que cada vitória parece um pouco mais significativa e cada erro é mais difícil de ser assimilado. Além de pilotar o carro, F1 2018 permite que você construa uma narrativa de todos os eventos e seus resultados. Embora seja mais indulgente do que um Assetto Corsa ou Forza Motorsport, por exemplo, transmite brilhantemente todo o clima da vida de um piloto de Formula 1.

comprar-f1-2018-xboxmania

Assetto Corsa


Data de lançamento: 2014 | Desenvolvedor: Kunos Simulazioni

O jogo de 2014 de Kunos Simulazioni teve um inicio monótono no PC, pouco conteúdo, sem modos de jogo, porém em seu favor construiu uma base sólida de jogabilidade extremamente real e que utilizava os melhores recursos dos volantes. Atualmente o jogo possuiu uma enorme variedade de conteúdo, carros, pistas, uma estrutura de campeonato convidativa com diferentes estilos de veículos e corridas de endurance altamente escaláveis ​​em circuitos famosos como Paul Ricard, Spa Francorchamps e Circuit de Catalunya. Porém ainda, o grande trunfo de Assetto é a jogabilidade no volante, obrigação para amantes de simulador de corrida de resistência.

comprar-assetto-corsa-xboxmania

TrackMania Turbo


Data de lançamento: 2016 | Desenvolvedor: Ubisoft

Mesmo com seus antecessores tendo mais de uma década de vida a franquia Trackmania continua mais divertida do que nunca. Os quatro ambientes são diversão garantida, seja nas alturas da montanha russa do lago ou o Grand Canyon Drift. Cada modo de jogo oferece uma sensação diferente, desafiando a física e exigindo um pouco mais de habilidade do jogador.

Com níveis infinitos graças ao incrível editor de níveis e pistas mais improváveis ​​que a arquitetura Escher, TrackMania Turbo é o jogo mais clássico dos pilotos de arcade.

comprar-trackmania-turbo-xboxmania

MotoGP 18


Data de lançamento : setembro de 2018 | Desenvolvedor : Milestone

Corrida em duas rodas podem ser consideradas uma blasfêmia em algumas comunidades de corrida, mas para aqueles que estão dispostos a sentir a adrenalina entre os eixos, o simulador de MotoGP da Milestone é um prato cheio.

Corridas de motos são inerentemente afrodisíacas – os ângulos de inclinação, as ultrapassagens no limiar e a aceleração por sí, contribuem para um grande espetáculo de se ver. Os especialistas em superbike da Itália, a Milestone, realmente mostram que entendem de velocidade em duas rodas. Assim como os jogos de F1 da Codemasters são, obviamente, uma grande inspiração a outros títulos pela qualidade, os jogos de MotoGP da Milestone são igualmente inspiradores. Construa sua carreira na motovelocidade, desde as categorias base até o estrelato máximo, sua reputação depende apenas de você.

comprar-motogp-18-xboxmania

Need for Speed: Hot Pursuit


Data de lançamento: 2010 | Desenvolvedor: Criterion Games

Hot Pursuit é um marco na história dos jogos de corrida arcade. A essência de Need for Speed, ​​antes da série ser de mundo aberto, oferece exatamente o que o título promete, corridas rápidas, cheias de adrenalina, perseguições com belos carros e é claro, a polícia.

Need for Speed Hot Pursuit é como um bom vinho envelhecido em um barril de carvalho, fazendo jus ao título de Melhor Need For Speed da franquia. As texturas e diversidade de carros podem não ser como dos jogos atuais, mas a estética geral de Hot Pursuit permanece luxuosa, intacta e robusta. E acima de tudo, veloz!

comprar-need-for-speed-hot-pursuit-xboxmania

GRID Autosport


Data de lançamento: 2014 | Desenvolvedor: Codemasters

Se você está dando seus primeiros passo rumo ao topo do podium Grid Autosport é o jogo de corrida mais fácil e simples da Codemasters. O manuseio do carro é bem indulgente, com um nível de dificuldade suficiente para ensinar-lhe o básico da frenagem e controle do acelerador. Fora do cockpit, Grid Autosport, mostra toda sua diversidade, temos finais de semana com corridas completas, oponentes AI com dificuldade gradual e uma enorme variedade de formato de corrida.

Embora os elementos de gerenciamento de equipe não sejam tão completos quanto os outros títulos da franquia Grid, ainda assim é um ótimo jogo, seja para corredores iniciantes curiosos ou pilotos hardcore que só querem relaxar.

comprar-grid-autosport-xboxmania

Driver: São Francisco


Data de lançamento: 2011 | Desenvolvedor: Ubisoft Reflections

Com uma vibe retro-chic anos 70, uma das melhores trilhas sonoras em jogos do gênero e um toque verdadeiramente original de mundo aberto, Driver: San Francisco reflete um estilo cool de forma que nenhum outro jogo nesta lista pode homogeneizar.

A possibilidade de “mudar” entre os carros NPC à vontade, faz de Driver: San Francisco um dos únicos jogos de mundo aberto a apresentar algo realmente inovador, pós Burnout Paradise. Na verdade, o grande brilho por trás da ideia central é superar a sensação de velocidade como Need For Speed. Em termos de velocidade ele não alcança a mesma excelência, pelo contrário o jogo chega a ser rude em certos pontos, mas suficiente para divertir e contar uma história eletrizante e criativa.

compra-driver-san-francisco-xboxmania

Split / Second


Data de lançamento: 2010 | Desenvolvedor: Black Rock Studio

Seja muito bem-vindo ao Michael Bay Motorsports Show, onde carros esportivos fantasiosos voam baixo em áreas urbanas desertas. A comparação com o gênio das explosões no cinema não é em vão, afinal você precisa  acumular energia suficiente para disparar todo tipo de arsenal para destruir seus oponentes, bombas de helicópteros, guindastes fora de controle e explosões de um quarteirão inteiro são apenas algumas das armas.

Já são quase 10 anos desde o seu lançamento, mas Split / Second continua a ser o jogo perfeito para corredores arcade que buscam diversão descompromissada em mundo aberto. Tenha em mente que o jogo é focado em um conceito absurdo do caos automotivo, onde a carnificina mecânica corre solta, porém sem derramamento de sangue.

comprar-split-second-xboxmania

Burnout Paradise Remastered


Data de lançamento: 2018 | Desenvolvedor: Criterion

Não é muito comum jogos de corrida receberem remasterizações, mas no caso de Burnout Paradise todo mundo ficou feliz em ver uma exceção à regra após 10 anos.

Burnout Paradise inspirou muitos jogos dentro desta mecânica destrutiva, no entanto, o modelo original ainda supera seus imitadores. O jogo não possui carros licenciados, somos apresentados a arquétipos de carros que se transformam em destroços com batidas cinematográficas e violentas.

Burnout Paradise definitivamente não é uma experiência “social”, não é sobre colecionar carros e muito menos desbloquear novas categorias. Você até desbloqueia novos carros, mas este não é o objetivo. Burnout Paradise é sobre dirigir por uma cidade lotada de carros, ouvindo clássicos do rock pop, admirando as montanhas e destruindo tudo pela frente. A grande verdade de Burnout Paradise ser um dos poucos jogos de corrida a receber uma remasterização é que ele é violento, incrivelmente veloz e infinitamente divertido.

comprar-burnout-paradise-remastered-xboxmania

Lembrando que todos nossos links são afiliados, ou seja, comprando por eles você ajuda a manter o site no ar e constantemente atualizado.

O que achou da nossa lista? dê sua opinião, compartilhe!
Telmo Camargo
o autorTelmo Camargo
Xbox Mania
Amante de um bom Rock n' Roll, Videogame, Corridas e Hockey, sim HOCKEY, aquele que os caras patinam no gelo atrás da "bolinha". Ahhh sim agora também Pai e um pouco menos gamer porém com Fé que tudo vai melhorar \o/

Deixe uma resposta