Os cinco melhores jogos da franquia Star Wars para jogar no Xbox

Última atualização:

Após alguns deslizes com os recente filmes, a franquia Star Wars vive bons momentos graças a série O Mandaloriano, disponível no Disney+.

Nem sempre nós nos contentamos em apenas assistir, muitas outras pessoas (assim como eu) preferem viver uma aventura Star Wars e a melhor forma de realizar tal feito é por meio dos videogames. Motivado após assistir o último, épico, capítulo da segunda temporada fiz uma seleção especial e gostaria de compartilhar com vocês.

Abaixo vou listar os 5 melhores jogos da franquia Star Wars para você jogar no Xbox, sempre lembrando que são apenas minhas humildes escolhas, fique a vontade para concordar, discordar e sugerir outros jogos que talvez eu tenha deixado passar batido.

Vamos lá, segue a lista!

Muita gente DETESTA o filme que marcou o retorno de Star Wars aos cinemas em 1999, mas eu particularmente AMO não apenas o filme (A Ameaça Fantasma), mas principalmente o jogo Episode I Racer. Nele você assume o comando de diversos PODs de corrida apresentados durante o filme. Na época em que foi lançado, assim como muitas outra coisas, o jogo teve uma boa aceitação porém não foi um sucesso, mas como disse e repito eu AMEI o jogo.

Assim como alguns outros jogos da lista, Episode I Racer é um jogo antigo, por isso não espere aquela qualidade gráfica dos jogos atuais. Em contrapartida o jogo é super divertido e conta com um recurso muito especial o modo TELA DIVIDIDA, o famoso multiplayer de sofá. Se você curte uma corrida futurista a bordo de PODs Star Wars Episode I Racer é o seu jogo definitivo.

Você pode adquirir sua cópia digital de Star Wars Episode I Racer com nosso link afiliado –AQUI

 

Impossível não gostar dos jogos LEGO! seja qual for a franquia retratada a diversão é sempre garantida. Confesso que no começo não dava muita atenção aos jogos, porém depois que o meu filho aprendeu a jogar eu fui “obrigado” a aprender alguns jogos, para não dizer todos, e consequentemente se apaixonar por todos de um modo geral.

A franquia Star Wars possui diversos jogos disponíveis, porém o que mais me agradou até agora foi a The Complete Saga. O jogo retrata os seis primeiros episódios dos filmes, para muitos (e pra mim) os melhores da saga até hoje. O mais legal de tudo é jogar cooperativamente, seja com um adulto, seja com uma criança (meu caso), a diversão fica sempre acima da média. Além da fidelidade aos scripts originais dos filmes, os jogos da LEGO trazem aquele bom humor característico, com piadas e momentos épicos.

Você pode adquirir sua cópia digital de LEGO Star Wars: The Complete Saga com nosso link afiliado – AQUI

 

Lançado em 2017, Battlefront II foi a sequência do aclamado Star Wars Battlefront, jogo que mesclava ação e tiroteio em várias modalidades, seja por terra ou no ar. É bem verdade que Battlefront II começou com o pé esquerdo, o jogo foi o centro de um dos primeiros grandes hates massivos da internet, a controvérsia mecânica de loot boxes. Desbloquear alguns dos personagens mais icônicos da série era difícil e cansativo, porém você podia “agilizar” o processo comprando com dinheiro real estes personagens. A discussão ganhou proporções gigantescas obrigando a EA pedir desculpas publicamente pelo modo pay-to-win.

Fora isso, Battlefront II foi um ótimo jogo, surpreendendo muitos que imaginavam não poder aperfeiçoar algo que já era muito bom. A adição de novos veículos, personagens e mapas, bem como servidores de alta performance para uma jogatina online perfeita fez do jogo um sucesso. Eu não sou o maior fã de jogos FPS, na verdade eu sou bem ruim em jogos de tiro, mas Battlefront II foi um dos poucos jogos do tipo que me fez ficar horas e horas na frente da televisão jogando contra desconhecidos ou grupos de amigos.

Você pode adquirir sua cópia digital de Star Wars: Battlefront II com nosso link afiliado – AQUI

 

Este talvez seja um dos jogos da franquia Star Wars que eu mais joguei, principalmente em seu lançamento no PC em 2003. Jedi Academy era tudo o que um jovem padawan buscava em um jogo do universo Star Wars, participar dos treinamentos da academia e tornar-se o maior Jedi das galáxias. De antemão já peço desculpas pelo trailer do Nintendo Switch, nada contra a Nintendo e muito menos o Switch, aliás meu sonho de consumo atual é ter um Nintendo Switch, rs… porém não encontrei o trailer do Xbox, mas o jogo em sua essência é o mesmo.

Como eu já disse o jogo foi lançado em 2003 para PC e também para Xbox, porém nesta época eu era um jogador PCista, jamais sonhava em ter um Xbox. Recentemente o jogo foi lançado para o Xbox One graças a retrocompatibilidade e novamente eu pude reviver um pouco daquela nostalgia que me encantou na época.

Jedi Academy mescla elementos de exploração e ação em 3D, podendo ser jogado tanto em primeira (meu favorito) quanto em terceira pessoa. Você controla o jovem Jaden Korr, um estudante da academia Jedi sob a tutela do mestre Kyle Katarn, que contam também com a ajuda de um tal Luke Skywalker. O jogo possuiu a campanha single player (muito boa) e um modo online competitivo, que eu sinceramente não sei se ainda está funcionando.

Você pode adquirir sua cópia digital de Star Wars: Battlefront II com nosso link afiliado – AQUI

 

Fallen Order foi um dos últimos jogos da franquia Star Wars que eu joguei recentemente. No começo o jogo não me agradou, mesmo sendo graficamente impecável, a história não engrenava e isso me irritava bastante. Sinceramente eu não ligo para gráficos em 4K, raytracing, 60fps etc, se o jogo apresentar uma boa história e uma lore competente já consegue me agradar logo de cara.

Após um certa insistência dos amigos eu voltei a jogar Fallen Order, prestando mais atenção aos diálogos e detalhes da história. Conforme fui avançando, a história ganhou forma e o gameplay ficou mais fluido, principalmente graças a mecânica de progressão do personagem. Fallen Order foi uma grata surpresa chegando ao fim de 2020, além de ser uma aventura Star Wars inédita, o jogo consegue agradar fãs e não fãs principalmente pelo gameplay dinâmico e comandos precisos.

Porém o ponto alto de Fallen Order é na minha opinião a sinergia entre os dois principais personagens, o ex-padawan Cal Kestis e o dróide BD-1. A parceria entre ambos durante a progressão da história adiciona um Q a mais na aventura.

Você pode adquirir sua cópia digital de Star Wars Jedi: Fallen Order com nosso link afiliado – AQUI

 

Menção honrosa!

A minha lista poderia ter terminado aqui, porém entre tantos bons jogos disponíveis eu achei injusto deixar de fora um jogo que mesmo eu não tendo jogado muito me agradou demais. Graças ao excelente Xbox Game Pass e sua parceria com o EA Play, tive o privilégio de experimentar por 10hs o incrível Star Wars Squadrons, na minha opinião o sucessor espiritual do clássico X-Wing vs Tie Fighter.

Como eu disse no início do artigo, por muito tempo eu joguei a maioria do tempo no PC. Os melhores jogos da franquia Star Wars nasceram no PC, clássicos como Dark Forces, Rebel Assault e principalmente X-Wing vs Tie Fighters foram o alicerce fundamental para os grandes jogos atuais.

Star Wars: Squadrons é um genuíno representante dos combates espaciais entre naves iniciado na década de 90 com Star Wars: X-Wing. A história se passa após os acontecimentos do filme O Retorno de Jedi mostrando a perspectiva alternadas de duas facções. A Nova República luta pela liberdade enquanto o império exige a restauração da ordem.

Graficamente falando, assim como Fallen Order, Star Wars: Squadrons é lindo e detalha os combates espaciais como jamais foi visto até hoje em um jogo. A parte sonora também é impecável, desde os efeitos especiais de tiros e explosões, até as grandiosas trilhas sonoras épicas que ditam o ritmo do combate.

Você pode adquirir sua cópia digital de Star Wars: Squadrons com nosso link afiliado – AQUI ou se você for assinante do Xbox Game Pass pode testar o jogo em sua versão completa por 10hs no EA Play.

E já que estamos falando de Xbox Game Pass, aproveito para recomendo o nosso artigo das Dicas da redação para aproveitar o Xbox Game Pass no final do Ano – AQUI

Leia Mais
Novidades estão chegando em Mortal Kombat 11