Halloween – 10 jogos assustadores do Xbox Game Pass para você curtir

Os lançamentos estão caros? a grana está curta? sem problema, confira nossas recomendações do Xbox Game Pass.

Pois é pessoal jogar lançamentos não está fácil, o preço dos jogos estão cada vez mais surreais e neste momento precisamos usufruir o que está mais acessível ao nosso bolso. Se você é um feliz assinante do Xbox Game Pass com certeza tem muitos motivos para comemorar, a biblioteca cresce cada vez mais e assim fica fácil se divertir sem ter que gastar muito (no mínimo a assinatura).

Hoje vou fazer algumas indicações de jogos com a temática terror em comemoração ao Halloween. A lista tem jogos assustadores, jogos bonitinhos, jogos barra pesada, resumindo… jogos que com certeza vão fazer o seu feriado muito mais feliz!

Sempre lembrando que são indicações pessoais e não possuem uma classificação do melhor para o pior, são apenas indicações. Vamos lá…

10 JOGOS DO XBOX GAME PASS PARA CURTIR NO HALLOWEEN

Blair Witch – Disponível para Console e PC

DESCRIÇÃO

Seus medos mais sombrios despertarão nestes bosques.

O ano é 1996. Um menino desaparece na Floresta Black Hills, perto de Burkittsville, no estado americano de Maryland. Você interpreta Ellis, um ex-policial com um passado conturbado, que participa da busca pela floresta.

O que começa como uma simples investigação logo torna-se um pesadelo sem fim, tendo de enfrentar seus medos e a Bruxa de Blair, uma força misteriosa que assombra os bosques…

OPINIÃO

Blair Witch é um jogo de terror psicológico em primeira pessoa com foco narrativo, baseado no folclore cinematográfico da Bruxa de Blair O Filme. Não é o meu gênero favorito, mas tenho certeza que fará você BORRAR as calças.

 

Carrion – Disponível para Console e PC

DESCRIÇÃO

CARRION é um jogo de terror “reverso” no qual você controla uma criatura amorfa de origem desconhecida.

Persiga e consuma aqueles que aprisionaram você, espalhando pânico e caos por onde passa. Cresça e evolua enquanto destrói sua prisão, e adquira cada vez mais habilidades devastadoras no caminho para a vingança.

OPINIÃO

Carrion é um ótimo jogo e tem fortes inspirações no clássico filme de 1985 A Coisa, quando tiver um tempinho assista. Aproveite também para conferir nossa análise de Carrion

 

Costume Quest 2 – Disponível apenas para Console

DESCRIÇÃO

Costume Quest 2 é a doce sequencia do sucesso da Double Fine, Costume Quest.

Nele você explora cenários arrepiantes ao longo do jogo, veste fantásticas fantasias que transformam os personagens em poderosos guerreiros e precisa encontrar colecionáveis arrepiantes que vão melhorar a habilidade dos personagens contra a legião de monstros.

Ajude os irmãos Wren e Reynold a salvar o Halloween para sempre!

OPINIÃO

Este é um dos meus jogos favoritos da lista. Não se engane pelas visual simples do jogo, ele não é tão fácil com parece. É necessário precisão para realizar os ataques e também para se defender dos monstros.

 

Dead by Daylight – Disponível para Console e PC

DESCRIÇÃO

A morte não é uma saída.

Dead by Daylight é um jogo de horror de multijogadores (4×1). Um jogador assume o papel do Assassino enquanto os outros quatro jogadores jogam como Sobreviventes e tentam fugir do Assassino — ou serão pegos, torturados e assassinados.

Os Sobreviventes jogam em terceira pessoa e têm como vantagem uma melhor percepção situacional. O Assassino joga em primeira pessoa e está mais focado na presa. A cada encontro, o objetivo dos Sobreviventes é fugir do Território de Abate sem ser pego pelo Assassino.

Isso é mais difícil do que parece – ainda mais em um cenário que muda a cada partida.

OPINIÃO

O jogo mostra o seu potencial jogando no modo cooperativo entre amigos, seja jogando como sobrevivente ou como assassino a diversão é garantida. Ter um headset para comunicação é essencial.

 

Don´t Starve – Disponível para Console e PC

DESCRIÇÃO

Don’t Starve é um jogo de sobrevivência selvagem descompromissado cheio de ciência e magia.

Você joga como Wilson, um intrépido cavalheiro cientista que foi aprisionado por um demônio e transportado para um misterioso mundo selvagem. Wilson precisa aprender a explorar seu ambiente e seus habitantes se pretende conseguir escapar e encontrar o caminho de volta para casa.

OPINIÃO

Don´t Starve tem duas versões, a Giant Edition é voltada para jogatina singleplayer e a Together voltada para partidas multiplayer. Ambos jogos são ótimos, porém eu recomendo que você jogue a versão together com vários amigos, é muito mais divertido.

 

Doom Eternal – Disponível apenas para Console

DESCRIÇÃO

Os exércitos do Inferno invadiram a Terra.

Torne-se o Slayer em uma campanha épica para um jogador e derrote demônios entre dimensões para impedir a derradeira destruição da humanidade.

A única coisa que eles temem… é você. Viva a combinação suprema de velocidade e poder em DOOM Eternal – o próximo avanço de combate acelerado de primeira pessoa.

OPINIÃO

Simplesmente o melhor Doom feito até hoje, depois do original é claro. Este foi o primeiro título da Bethesda a entrar no catálogo do Xbox Game Pass após a compra da Zenimax Media, vale a pena conferir.

 

Grim Fandango – Disponível para Console e PC

DESCRIÇÃO

Um dos jogos de aventura mais aclamados de todos os tempos está de volta, melhor do que nunca.

A história épica de Grim Fandango sobre quatro anos da vida (ou morte) de Manny Calavera, agente de viagens dos mortos, foi remasterizada para ter um visual, som e controles melhores do que tinha quando ganhou o prêmio de jogo do ano pela GameSpot em seu lançamento original.

OPINIÃO

Este é o meu jogo favorito da lista, joguei a versão original no PC em meados de 1998. É um dos melhores adventures da Lucas Arts, ficando atrás apenas de Monkey Island. Se você ainda não jogou esse clássico está é a sua oportunidade.

 

Guacamelee! 2 – Disponível apenas para Console

DESCRIÇÃO

Luchar nunca foi tão bonito!

Chegou a tão esperada sequência do aclamado jogo de plataforma: Guacamelee! 2 traz de volta o luchador Juan Aguacate, que deixa a aposentadoria de lado para encarar uma nova aventura no estilo Metroidvania, em que ele enfrentará o maior desafio até então, um que ameaça destruir o Mexiverso!

OPINIÃO

O primeiro Guacamelee foi um sucesso, lembro de ter platinado ele ainda no PS VITA. O segundo jogo é ainda melhor, expande o universo do original e adiciona um novo personagem na épica aventura de Juan.

 

State of Decay 2 – Disponível para Console e PC

DESCRIÇÃO

Os mortos se ergueram e a civilização desmoronou.

Nem mesmo os militares conseguiram deter os zumbis. Agora cabe a você encontrar sobreviventes, procurar recursos e construir uma comunidade com até três dos seus amigos em um mundo pós-apocalíptico, onde cada decisão importa e você que define o que é resistir nessa simulação de sobrevivência a zumbis.

Logo no seu lançamento, State of Decay 2 tornou-se um sucesso instantâneo, com mais de 6 milhões de jogadores, e rapidamente foi considerado a melhor simulação de sobrevivência a zumbis.

OPINIÃO

SOD2 é a continuação de sucesso do primeiro jogo que na época foi eleito um dos melhores jogos com a temática zumbi/survival. A versão Juggernaut trouxe inúmeras melhorias e consolidou-se como uma das melhores experiências survival co-op.

 

The Dark Pictures: Man of Medan – Disponível apenas para Console

DESCRIÇÃO

The Dark Pictures Anthology são jogos de terror individuais, cinematográficos, com ramificações e que também possuem um modo multijogador.

Em Man of Medan, cinco amigos zarpam em uma viagem de mergulho que logo se torna algo muito mais sinistro… Embarque em uma jornada aterrorizante a bordo de um navio fantasma.

Viva uma história assustadora com um amigo online ou até cinco jogadores offline.

Todos os personagens jogáveis podem viver ou morrer. Suas escolhas determinarão o destino deles. Quem você salvará?

OPINIÃO

Este talvez seja o jogo que eu menos joguei na lista, para ser sincero eu instalei ele esta semana por causa de uma conquista do Xbox Rewards. Mas posso dizer que estou gostando bastante, apesar de ser SUPER CAGÃO para este tipo de jogo, Man of Medan está me cativando com uma ótima história e jump scares épicos.

MENÇÕES HONROSAS

Eu comecei este artigo com 15 jogos, mas pensei que o artigo poderia ficar muito extenso e cansar a sua leitura. Porém depois de escrever sobre os 10 jogos eu pensei melhor e achei super válido fazer estas menções de jogos que deveriam fazer parte da lista. Aqui vão eles…

Afterparty – Disponível apenas para Console

 

Alan Wake – Disponível para Console e PC

 

Alien: Isolation – Disponível para Console e PC

 

Hello Neighbor – Disponível para Console e PC

 

Stranger Things 3: O Jogo – Disponível para Console e PC

E ai o que achou da nossa lista? deixe nos comentários suas opiniões e outras recomendações para jogar no feriado de Halloween, GOSTOSURAS ou TRAVESSURAS?

Leia Mais
DMC5 Vergil DLC chegando em 15 de dezembro; Xbox Series S não terá Ray-Tracing