Remake de Prince of Persia: The Sands of Time voltou para o estágio inicial

A novela envolta do remake de Prince of Persia: The Sands of Time, parece não ter fim. A empresa responsável pelo do jogo criou muitas polemicas a respeito de sua produção. De meses em meses a Ubisoft aparece e nos informa sobre o estado do jogo.

Através de uma postagem em seu site oficial, a Ubisoft confirmou que o seu desenvolvimento ainda está bem vivo, mas que levará um bom tempo para que alguma coisa seja mostrada. Nem no próximo evento oficial terá alguma coisa para os fãs.

A Ubisoft Montreal é o berço do Prince of Persia: The Sands of Time original e isso é algo importante. Isso é importante para todos na Montreal. E há um pouco de orgulho em poder dar uma segunda olhada no jogo e identificar a nova tecnologia com a qual podemos mostrar a jornada do Príncipe e trazer a experiência da Montreal que desenvolvemos – na narrativa, na jogabilidade, na arte – e usar o conhecimento que ganhamos desde o lançamento do Sands of Time original. É um momento muito emocionante.

Outra coisa a respeito do estágio de desenvolvimento do jogo, é que o produtor afirma que ainda encontra-se em fase de concepção. Após assumirem o jogo, o estúdio repensou o título com base no feedback dos jogadores e voltou o projeto para o estágio inicial.

Quando fizemos nossa pesquisa para o remake, pudemos ver a ambição e a intenção da equipe original; eles tinham muitas limitações que não existem necessariamente para nós hoje em dia. Então vimos essas ambições e seremos capazes de entregá-las melhor aos nossos jogadores. Por exemplo, o tema, a fantasia – ainda é muito moderno e, ao mesmo tempo, seu cenário e narrativa ainda são bastante únicos, o que torna este jogo muito relevante e vale a pena trazer para novos públicos.

Vale lembrar que essa decisão serviu como base para trazer grandes mudanças para o jogo mas sem perder sua originalidade, mantendo assim a essência que conquistou fãs pelo mundo todo.

A mistura de jogabilidade de acrobacias, combate, quebra-cabeças – essas coisas precisam permanecer e devem permanecer equilibradas no mesmo grau. Você não os mantém, mas dobra a quantidade de combate e diz que ainda é The Sands of Time. Manter não apenas esses pilares de jogabilidade, mas também o mesmo equilíbrio, é importante.

Obviamente, manter a mesma história e cenário é importante, mas uma das coisas que identificamos como críticas para garantir que este não seja apenas um jogo Prince of Persia, mas The Sands of Time, é que há um narrador que está contando esta história, e é uma história dentro de uma história. Mesmo outros jogos Prince of Persia não fizeram isso, e é realmente um ingrediente secreto para aquela sensação de The Sands of Time, esse tipo de sensação de um livro de histórias. Isso é super importante para nós preservarmos.

Prince of Persia: The Sands of Time Remake será lançado para Xbox, PC e demais consoles.