A Square Enix compartilhou com a imprensa alguns resultados financeiros dos últimos seis meses encerrados em 30 de setembro de 2020. Como parte deste relatório, a empresa destacou que existiram “Impacto nos cronogramas de desenvolvimento para novos títulos devido a interrupções no trabalho de terceirizadores contratados como parte dos esforços de desenvolvimento”, que foi causado pela pandemia de COVID-19 no mundo todo.
Como resultado, a empresa está fazendo um pente fino em seu roteiro atual de títulos em desenvolvimento e alguns jogos estão sendo adiados para o ano fiscal de 2022 e 2023. Porém, o nome dos títulos que estão sendo adiados permanece em total sigilo. Até o momento, a Square Enix tem o RPG Outriders cooperativo da People Can Fly programado para lançamento em 2 de fevereiro de 2021, e o recém anunciado na TGS 2020 NieR Replicant chegando em 23 de abril.
Além disso, a Square Enix tem o Project Athia e Final Fantasy 16, ambos exclusivos do Playstation 5 ainda sem data de lançamento definida. A Square Enix provavelmente está se referindo a pelo menos alguns desses títulos, embora esses sejam naturalmente atrasos internos sem datas públicas por enquanto.
A atualização para a próxima geração dos consoles de Marvel’s Avengers já foi adiada anteriormente, com a equipe de desenvolvimento citando a necessidade de corrigir bugs e aprimorar ainda mais a experiência.