Um longo evento de perguntas e respostas foi promovido pela 343 Industries e, com isso, vieram muitas informações sobre o novo game da empresa, Halo Infinite. Uma das principais revelações, foi sobre o ciclo de dia e noite no jogo. Segundo os desenvolvedores, se você explorar o mundo a noite irá encontrar mais patrulhas de Phantoms e também poderá encontrar Grunts dormindo, além de poder abater os inimigos de forma mais discreta do que seria durante o dia.
Além disso, o jogo possuirá muitos efeitos na iluminação durante os períodos noturnos, como por exemplo o brilho nos escudos dos Jackals e os holofotes dos Phantoms na busca por inimigos. Abaixo, você poderá conferir o vídeo sobre todas essas e mais muitas outras informações na íntegra, mas totalmente em inglês.
Agora, vamos te mostrar mais algumas novidades importantes sobre Halo Infinite:
- O game terá clima dinâmico, com um sistema de vento e neblina. Além disso, tempestades e nevascas poderão ser adicionadas ao jogo após o lançamento.
- O Zeta Halo é totalmente modelado em 3D, e quando o sol passa atrás dele, acontece um pequeno eclipse.
- As armas não podem ser aprimoradas, porque para os desenvolvedores, “Halo não é assim”. Mas alguns equipamentos poderão ser aprimorados.
- O mundo aberto de Halo Infinite é inspirado na clássica missão Silent Cartographer de Halo: Combat Evolved, e vai dar liberdade para os jogadores abordarem cada missão como preferirem, com várias opções de armas, caminhos e veículos.
- Novos biomas incluem altitudes elevadas, pântanos e áreas devastadas pela guerra, chamadas de Deadlands.
- Não haverão cenas de corte tradicionais, todas as cenas da história serão exibidas “ao vivo” com o motor gráfico do jogo e a câmera afastada de Master Chief.
- Arquivos de áudio vão dar informações sobre o cenário e a história de Zeta Halo.
- Será possível explorar livremente o mundo do jogo, inclusive “saltando” para missões mais avançadas na trama do jogo.
Previsto para o final de 2021, Halo Infinite será lançado para Xbox One, Xbox Series X|S e PC.