A CD Projekt Red anunciou hoje, 30 de março, que vai mudar a forma de operação do desenvolvimento de vários jogos AAA e expansões em paralelo, optando ainda por anunciar as novidades mais perto do lançamento. Durante a mais recente apresentação com os investidores, que ocorreu esta tarde, os representantes máximos da companhia, anunciaram esta mudança na sua forma de atuar.
“Queremos melhorar a forma como desenvolvemos nossos jogos,” disse Adam Kiciński, responsável pela CD Projekt RED. “Queremos continuar a melhorar o ambiente de trabalho para todos os membros da equipe. Queremos um maior foco na forma como colaboramos para criar grandes jogos.”
The Witcher e Cyberpunk serão os principais focos da CD Projekt RED para o futuro, graças a diversas equipes que simultâneamente vão desenvolver projetos nas duas franquias. Plano esse, que começará em 2022 com a ajuda de expansão das várias equipes e colaboração com estúdios externos. Além disso, a CD Projekt RED quer a publicidade dos títulos, mais próxima da data de lançamento dos mesmos.
“Aprendemos diversas coisas com a nossa campanha publicitaria para Cyberpunk 2077 e vemos coisas que precisam mudar no futuro,” disse Michał Nowakowski. “No futuro, as campanhas publicitárias serão mais curtas, vamos esperar para estarmos muito mais perto do lançamento de um jogo antes de mostrarmos coisas como trailers, demos ou explicações de mecânicas, etc.” O plano inclui ainda o intuito de mostrar devidamente cada versão dos jogos.
O mapa de trabalhos partilhado hoje mostra que a atualização PS5 e Xbox Series para Cyberpunk 2077 e The Witcher 3 vão chegar somente na segunda metade de 2021.
Outra das grandes novidades é a compra da Digital Scapes, estúdio de Vancouver, que desde 2018 trabalhou com a CD Projekt RED no desenvolvimento de Cyberpunk 2077.
A Digital Scapes foi comprada e o novo nome é CD Projekt RED Vancouver, que se junta aos estúdios em Varsóvia, Cracóvia e Wrocław.