BOMBA – Microsoft adquire a Activision Blizzard

Por essa ninguém esperava, a Activision Blizzard agora faz parte do Xbox Game Studios.

Assim como aconteceu na compra da Bethesda, a Microsoft anunciou a compra da lendária Activision Blizzard, junto dela mais 10 estúdios unem-se ao Xbox Game Studios.

As informações apontam que tanto a Activision Blizzard quanto a Microsoft Gaming vão continuar operando seus projetos de forma independente, porém assim que o acordo estiver concluído os estúdios da Activision Blizzard passam a se reportar ao Microsoft Gaming.

Porém a informação mais importante é, quando e como os jogos da Activision Blizzard chegam ao catálogo do Xbox Game Pass e PC Game Pass? Vamos além, os novos títulos produzidos pela Activision Blizzard serão exclusivos Xbox? Atualmente o serviço possui mais 25 milhões de assinantes, com a aquisição da Activision Blizzard este número deve aumentar exponencialmente.

Porém a aquisição não agrega valor apenas para a plataforma Xbox, os fãs das franquias produzidas pela Activision Blizzard vão ter a oportunidade de jogar seus jogos preferidos em qualquer lugar graças ao Cloud Gaming, permitindo que mais pessoas em mais lugares ao redor do mundo apreciem os títulos da Activision Blizzard em várias plataformas.

Repetindo o que foi dito no começo do post, assim como na compra da Bethesda, o mundo gamer é supreendido por mais uma aquisição de peso, que demonstra o comprometimento da Microsoft em trazer novos jogos e experiências para todos os jogadores.

Diretor de Conteúdo
Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Feedbacks embutidos
Exibir todos os comentários

[…] títulos incríveis como Forza Horizon 5 e Halo Infinite, a Microsoft recentemente adquiriu a Zenimax (conglomerado de grandes desenvolvedoras como Bethesda, Id Softhouse e Obsidian) e adquiriu também […]