Xbox Game Pass, a grande jogada da Microsoft
Em pleno funcionamento a quase dois anos, o serviço mais “atrativo” da família Xbox está em seu melhor momento. Considerado por muitos como o “Netflix” dos jogos, o Xbox Game Pass foi anunciado inicialmente para insiders. Porém sua total liberação aconteceu apenas durante a coletiva de imprensa da E3 2017.
Durante o restante do ano o serviço foi recebendo cada vez mais novos títulos, inclusive jogos do Xbox 360. Porém foi no início de 2018 que o “bicho pegou pra valer”. A Microsoft anunciou que seus novos exclusivos estariam disponíveis no dia do lançamento. Sea of Thieves foi o primeiro exclusivo a debutar no serviço em 20 de março, um sucesso. Logo após outros lançamentos também chegaram ao Xbox Game Pass, como State of Decay 2, Forza Horizon 4 e mais recentemente Crackdown 3.
ID@Xbox e suas pérolas
Como se não bastasse os exclusivos, ainda em 2018, a Microsoft incorporou ao Xbox Game Pass os jogo lançados no programa ID@Xbox (Independent Developers @ Xbox). Anunciado durante a Gamescom 2013, o programa permite que qualquer um desenvolva jogos para o Xbox One e Windows 10. Com a utilização da Plataforma Unificada da Microsoft os títulos são distribuído diretamente na Xbox Live. Alguns dos melhores jogos indie chegaram ao Xbox One e outras plataformas graças ao ID@Xbox, Limbo, Inside, Superhot, Smite e Below são apenas alguns exemplos.
Os assinantes também tem a opção de comprar os jogos do catálogo em definitivo para sua conta com um desconto de até 20%. Os mais de 100 jogos disponíveis no catálogo ficam acessíveis enquanto a assinatura estiver vigente.
2019, o melhor ano até o momento
Porém 2019 tem sido, até o momento, o melhor momento do serviço. Além dos jogos mencionados acima, o Xbox Game Pass vem recebendo diversas promoções para novos assinantes e a adição de jogos recém lançados de outras grandes distribuidoras. Janeiro começou com a primeira temporada de Life is Strange e o primeiro episódio de Life is Strange 2.
Fevereiro veio avassalador com a coletânea Batman: Return to Arkham, o exclusivo Crackdown 3 e o recém lançado Shadow of the Tomb Raider. O mês de Março mal começou e já temos disponível outro recém lançamento, Just Cause 4. Até o fim do mês F1 2018 e Fallout 4 também entram para o catálogo.
EA Access, um concorrente de peso
Dentro do universo Xbox ainda temos a “concorrência” do EA Access, um serviço semelhante ao Xbox Game Pass que disponibiliza jogos da EA, EA Sports e estúdios parceiros. Porém diferentemente do Xbox Game Pass, o EA Access oferece um período de testes de apenas 10 horas de seus lançamentos. Caso o assinante goste do jogo é oferecida a opção de comprar o jogo em definitivo com um desconto especial. Vale ressaltar que estes jogos serão adicionado ao catálogo de forma gratuita mais para frente.
Vendo pelo lado financeiro o EA Access custa mais barato do que o Xbox Game Pass no plano anual. Porém o serviço da Microsoft oferece muito mais opções de diversão, com um catálogo mais democrático e imersivo.
Queremos saber sua opinião, qual é o melhor serviço de jogos sob demanda? Xbox Game Pass, EA Access ou o do lado Azul da Força?
Os jogos acima e assinaturas do Xbox Game Pass possuem o nosso link afiliado. Comprando por eles você ajuda o Xbox Mania a manter-se no ar, contamos com a sua colaboração.
Ainda não é assinante do Xbox Game Pass? assine hoje mesmo e entre para este mundo infinito de diversão!