A 343i foi um dos primeiros estúdios criados pela Microsoft, e que ele seria responsável pela maior franquia da empresa. A empresa nasceu em 2007 em uma época em que a Bungie deixou de ser a principal cuidadora da IP Halo. Trabalhando em conjunto, a 343i assumiu definitivamente logo após o lançamento de Halo: Reach.
As informações sobre tais números, veio através do Partner Studio Head da 343i, o Chris Lee. De acordo com os últimos dados de 2020, o estúdio possuía cerca de 590 funcionários, e agora no começo de 2021 eles cresceram ainda mais, pois foi revelado que a 343 ja possui 750 desenvolvedores.
Desde que foi fundada, a 343 Industries cresceu de 30 para 750 funcionários hoje, distribuídos por várias equipes na 343, incluindo Halo Infinite, Halo MCC, Halo TV Series, licenciamento e mercadoria, tradição e livros e muito mais.”
Since it was founded, 343 Industries has “grown from 30 to 750 employees” today, distributed across multiple teams at 343, including Halo Infinite, Halo MCC, Halo TV show, licensing & merchandise, lore & books and many more.
Thanks to @bogorad222. https://t.co/i7Nvza1Cwq pic.twitter.com/FH9iG9zqMh
— Klobrille (@klobrille) January 9, 2021
Você acha que é um numero grande ou não? Só para terem uma ideia, estúdios como a Naughty Dog, possuem pouco mais de 400 funcionários trabalhando, ou até mesmo por exemplo a The Coalition e Turn 10, que contém cerca de 275 funcionários. É um quantidade boa de gente né?
Dentre os estúdios da Microsoft, a Mojang que era considera a maior, com seus 570 funcionários. Além de Halo Infinite, um novo Halo FPS está em desenvolvimento na 343i, então isso justifica o alto crescimento da empresa.