Os desenvolvedores de Senua’s Saga: Hellblade 2 estão, literalmente, queimando as coisas para simular com mais cuidado a aparência de tudo que for queimado no jogo (ou algo assim). A Ninja Theory tuitou sobre queimar pedaços de tecido em nome da experimentação, o que deve nos dar uma ideia do que vai aparecer no próximo jogo Hellblade – coisas vão pegar fogo, possivelmente incluindo (mas não se limitando a) a própria Senua .
A Teoria Ninja está trabalhando no momento em Senua’s Saga: Hellblade 2, a sequência de Hellblade: Senua’s Sacrifice. Foi originalmente anunciado em 2019 e foi revelado que viria para o então desconhecido Xbox Series X, mas não recebemos nenhum tipo de janela de lançamento. Até agora nós nem mesmo sabemos o que o jogo vai ter de diferença com relação ao primeiro. Sabemos que a mal-humorada heroína Senua retornará, mas nada mais além disso, mas saber que é nisso que a Ninja Theory está trabalhando é o que liga este tweet ao novo jogo Hellblade.
Sometimes to create, you must first destroy 🔥
Experimenting with textural effects on clothing. pic.twitter.com/a90eRM54ac
— Ninja Theory (@NinjaTheory) September 6, 2021
O tweet que mostra a queima diz: “Experimentando efeitos de textura em roupas”. Não está exatamente claro o que eles estão queimando, mas parece um corpete de couro semelhante ao que Senua usaria no jogo. Mas dado que os trailers fazem parecer que Senua estará lutando contra demônios ainda piores do que os do primeiro jogo, não me surpreenderia se ela tivesse levado um pouco de dano de fogo em seu colete.
Senua’s Saga: Hellblade 2 foi projetado para ser lançado no Xbox Series X / S, que tem uma qualidade gráfica muito alta dependendo da TV a que está conectado. Isso significa que é provável que a maneira mais fácil para os desenvolvedores fazerem coisas como tecido queimado parecerem realistas é usar tecido queimado real. Um tweet de acompanhamento mostra a digitalização do tecido queimado e como ficaria no jogo, dizendo: “São digitalizações de alta qualidade como essa que nos ajudarão a atingir um nível incrível de detalhe em nossos jogos.”