Relatório aponta que mercado de games nos USA movimentará US$ 40,6 bilhões até 2026

Relatório do mercado de videogame dos EUA (2020-2026) – Análise da participação no mercado de jogos para celular, download de jogos, jogos online, redes de jogos, consoles e jogos para PC

O mercado de videogames dos Estados Unidos, assim como no resto do mundo, não para de crescer, e o site ResearchAndMarkets.com divulgou um novo relatório deste crescimento segmentado por categoria (celular, download, online, redes de jogos, consoles, PC), usuários, faixa etária, gênero, renda e análise.

O relatório fornece uma análise abrangente dos principais pontos de crescimento e principalmente os fatores de restrição, demanda e suas projeções para os próximos anos. A indústria de videogames nos Estados Unidos é uma das indústrias de entretenimento que tem o maior índice de crescimento no país. Os Estados Unidos têm milhões de jogadores gerando bilhões de dólares em lucros e as produtoras esperam que essa tendência continue a longo prazo.

Seja jogando em casa, em um PC ou console, ou até mesmo (e principalmente) em dispositivos móveis, os consumidores de todas as faixas etárias e classes continuam buscando novos conteúdos que os desperte interesse. Os videogames são mais do que apenas um negócio de entretenimento em expansão; eles estão remodelando a maneira como interagimos com o mundo.

Ainda de acordo com o relatório, o mercado de videogames dos Estados Unidos movimentará cerca de US $ 40,6 bilhões até o ano de 2026.

Um videogame é um jogo interativo que funciona como um computador pessoal, um console de jogos ou um telefone celular em um dispositivo digital. Os videogames podem ser subdivididos, dependendo da plataforma, em jogos de computador e jogos de console. Os Estados Unidos têm a presença mais ampla de videogames do mundo no que diz respeito aos trabalhadores da indústria em geral. Recentemente, o crescimento das redes sociais, smartphones e tablets introduziu categorias adicionais, como jogos na web e sociais. Os videogames de hoje oferecem visuais envolventes e simulam a realidade em um grau que é surpreendente em muitos casos.

Entre todos os líderes da indústria de videogames estão os três principais, Sony, Nintendo e Microsoft, que estão no mercado há décadas e permaneceram nas primeiras posições. O Xbox Series X e o PlayStation 5 serão lançados ainda em 2020 e devem potencializar ainda mais os lucros. As três marcas de jogos nos Estados Unidos estão entre as mais reconhecidas pelos jogadores, tendo a Nintendo como líder.

Se você ficou curioso e quer saber mais detalhes deste relatório acesse o link – CLIQUE AQUI

Leia Mais
Lançamentos da Semana – 12 de Outubro até 18 de Outubro