Passa o Controle – Uma excelente iniciativa

O meu primeiro console foi um clone do NES, o Hi-Top Game da Milmar. Os meus pais me deram no dia das crianças, lá pelos anos 90. Na época não estávamos bem financeiramente e eu não tinha esperança alguma de ganhar algo do tipo. Lembro-me de ter ficado muito feliz com o presente. Mesmo com tanta felicidade, fiquei imaginando como o meu pai e minha mãe fariam para pagá-lo. Confesso que a preocupação e a alegria andaram de mãos dadas nos meses seguintes.

Eu fazia visitas constantes aos bares, antes de ganhar o presente, para ver as pessoas jogarem nos arcades. Era uma rotina quase que diária. Eu não tinha dinheiro para comprar uma ficha se quer, então me restava apenas olhar e sonhar.

O primeiro console a gente nunca esquece

Sempre gostei de quadrinhos e tinha uma quantidade razoável deles. Alguns o meu pai me dava, outros eu ganhava de amigos ou parentes. Assim que eu terminava de ler os quadrinhos, arrumava um tempinho para trocá-los por revistas de games em uma feira do bairro.

Passava horas olhando cada imagem daquelas revistas, imaginando jogar aquele jogo, seguindo o detonado dele mentalmente. Eu adorava aquilo. E quando ganhei o meu primeiro console, essa rotina de trocar revistas, de ir aos bares diminuiu. Passei então a viver essas aventuras no meu videogame.

Nos anos seguintes tive a oportunidade de jogar outros consoles como o Super Nintendo, Mega Drive, Playstation 1 e outro mais, sempre na casa de amigos ou em locadoras. O único console que tive na minha infância e adolescência foi o Hi-Top.

Até hoje, de todos os presentes que ganhei dos meus pais, esse foi o que mais me marcou. Me marcou, porque passei a amar os jogos e a querer trabalhar com eles. A iniciativa Passa o Controle chamou a minha atenção e me tocou. Porque imagino quantos pais ou mães gostariam de dar um presente desses para seus filhos. O projeto está sendo liderado pelo Erick Santos e o Xbox Mania torce para que dê certo e atinja o máximo possível de crianças/adolescentes.

O projeto: 

Acreditamos em jogos para todos. Sabe aquele seu videogame que você não joga há anos? Ele pode fazer outra pessoa muito feliz!

Jogos são arte, cultura, imersão, aprendizado e diversão. Mas o preço dos videogames muitas vezes vira uma barreira pra que todo mundo possa jogar.

Por isso, te convidamos a passar seu controle adiante! Se você quer doar seu videogame ou seus jogos, inscreva-se no formulário abaixo!

Como Funciona:

Após a inscrição, entramos em contato com as pessoas interessadas em fazer a doação do videogame e/ou jogo, para combinar a retirada.

Em seguida, trabalhamos em conjuntos com ONGs locais para seleção das pessoas a serem contempladas com as doações!

Quem doa fica sabendo para onde foi sua doação e recebe o agradecimento por ajudar na democratização e acesso ao videogame no Brasil!

Site: www.passaocontrole.com.br

Contato: contato@passaocontrole.com.br

 

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Exibir todos os comentários