Ontem, 10 de janeiro, a Tez2 — uma das mais conhecidas fontes de informações sobre os jogos da Rockstar Games — informou que dados encontrados na mais recente versão de GTA 5 sugerem que a versão Enhanced terá diversas melhorias vistas em Red Dead Redemption 2. Conforme publicado na Wccftech, a Rockstar Games poderá estar a usar a versão mais recente do seu RAGE Engine, vista em Red Dead Redemption 2, para as versões de nova geração do popular GTA 5, uma edição com o nome de “Enhanced”.
Tez2 acredita que a Rockstar Games usará a versão de 2018 do seu motor de jogo e não a de 2013, o que lhe permitirá introduzir nas versões PS5 e Xbox Series de GTA 5 novidades como renderização por físicas, nevoeiro, iluminação global pré-calculada e nuvens volumétricas.
No entanto, também alerta que ao invés destas novidades, a Rockstar Games poderá estar simplesmente a usar a mais recente versão do motor para a interface e não para novos efeitos ou melhorias gráficas.
De qualquer das formas, fica a esperança que GTA 5 Enhanced apresente efeitos gráficos que não existiam nas anteriores versões e que a sua qualidade visual seja novamente melhorada.