A Ubisoft publicou uma nota divulgando que dois de seus maiores jogos para o ano fiscal de 2021-2022 foram adiados para o mês de março de 20121.
Durante uma videoconferência o CFO Frédérick Duguet anunciou que os atrasos são resultados da recente demonstração de resultados financeiros. Ele também atualizou suas expectativas para refletir os atrasos desses dois “títulos de alta contribuição”, ressaltando que ambos atrasas são ”devido aos desafios de produção relacionados ao trabalho de casa”.
A equipe do Far Cry explicou o atraso em um comunicado postado no Twitter:
Atenção. A equipe da Far Cry tem um anúncio importante para vocês. pic.twitter.com/nXtC9ucEzb
— Ubisoft Brasil 🇧🇷 (@UbisoftBrasil) November 1, 2020
Far Cry 6 foi agendado para 18 de fevereiro de 2021, enquanto Rainbow Six Quarantine tinha como alvo o início de 2021. Raibow Six inclusive já havia sido adiado em 2019, junto com Watch Dogs Legion e Gods & Monsters (agora conhecido por Immortals: Fenyx Rising). Na época, o CEO Yves Guillemot atribuiu os atrasos a um desempenho decepcionante de outros jogos recentes, dizendo que o tempo extra era necessário para fazer os projetos atingirem seu potencial. Watch Dogs foi lançado semana passada, enquanto Immortals será lançado em dezembro.
Quando Far Cry 6 e R6 Quarantine forem lançados, estaremos com a próxima geração dos consoles no mercado. A Ubisoft já detalhou planos para oferecer atualizações de próxima geração com desempenho aprimorado e, por enquanto, pelo menos, não está fazendo com que as versões de próxima geração tenham custos adicionais.