Entrevista com os criadores do jogo Wind Peaks

A entrevista de hoje será com o pessoal do estúdio brasileiro Actoon Studio. Eles são os responsáveis pelo maravilhoso Wind Peaks.

Wind Peaks é um jogo do tipo Onde está o Wally? (Where’s Wally) com visuais e história inspirados nas séries de animação “Hilda” e “Gravity Falls”. Ele está disponível no Nintendo Switch, Xbox One, PlayStation 4 e Playstation 5.

A entrevista

Xboxmania – Quando o estúdio foi criado?

Actoon Studio (Felipe) –  Criamos o estúdio por volta de 2013, originalmente com o nome de Mental Lab. Em 2020 decidimos mudar para Actoon Studio, refletindo melhor a nova direção do estúdio.

 

Xboxmania – Qual a localização do estúdio?

Actoon Studio (Felipe) – Recife, Pernambuco.

 

Xboxmania – O estúdio é composto por quantas pessoas?

Actoon Studio (Felipe) – Somos eu, Hugo, Nay e vários freelancers.

 

Xboxmania – Em que momento da vida você (Felipe) ou o time passaram a criar jogos?

Actoon Studio (Felipe) – Surgiu quando um amigo me convidou para uma game jam em 2012 reacendendo uma faísca que tinha quando criança, desde então, venho me especializando cada vez mais.

Xboxmania – Qual ou quais obras inspiraram o estúdio a criar o Wind Peaks?

Actoon Studio (Felipe) – Eu diria que foi as séries animadas Hilda e Gravity Falls, com o ambiente de floresta e coisas mágicas acontecendo.

 

Xboxmania – Qual o principal diferencial do Wind Peaks?

Actoon Studio (Felipe) – Acreditamos que a obra tem vários elementos que o torna único, o enredo contado por Cutscenes o gameplay de HOG (Hidden Object Game)  com elementos de puzzle entre outros elementos, porém recentemente Wind Peaks foi premiado pela GGC – Indie Blast 2020 Odessa como melhor arte (BEST ART).

 

Xboxmania – Qual foi a maior dificuldade para lançar o Wind Peaks?

Actoon Studio (Felipe) – Nossa maior dificuldade foi desenvolver o projeto com a qualidade que pretendemos alcançar em um cronograma apertado, sendo realizado em home office durante a pandemia.

 

Xboxmania – Que conselho você daria para um iniciante na área de desenvolvimento de jogos?

Actoon Studio (Felipe) – Comece pequeno reduzindo o escopo do seu jogo, foque nas coisas que você pode fazer para finalizá-lo.

Xboxmania – Na sua opinião, é possível viver de games?

Actoon Studio (Felipe) – Sim, mas você vai precisar de uma estrutura de suporte no início, porque os resultados geralmente não são imediatos.

 

Xboxmania – Pretendem lançar outros jogos no futuro?

Actoon Studio (Felipe) – Definitivamente sim, estamos trabalhando em um novo título nesse momento.

 

Xboxmania – O Wind Peaks terá uma continuação ou DLCs?

Actoon Studio (Felipe) – Wind Peaks terá uma segunda temporada em 2022, que virá no formato de um segundo jogo.

 

Xboxmania – Pretendem lançar outros jogos com esse mesmo estilo?

Actoon Studio (Felipe) – Sim, especialidade do Actoon Studio são jogos cartoonizados.

Trailer

Links do estúdio

Site | Twitter | Steam

LANÇAMENTO
27/10/2021
DESENVOLVIDO POR
Actoon Studio
PUBLICADO POR
Actoon Studio
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[…] Jogos desse tipo demandam um certo tempo, por isso, o título que peguei em seguida foi o Wild Peaks. Um indie brasileiro do estilo Onde Está O Wally. Inclusive fizemos uma entrevista com o estúdio responsável por ele que você pode conferir acessando esse link. […]