Elden Ring: Dicas, truques e atalhos para desbloquear o DLC Shadow of the Erdtree

Finalmente o dia chegou, a maior e infelizmente, última expansão de Elden Ring , com toneladas de novos locais, armas, armaduras e chefes que abrangem dezenas de horas, Shadow of the Erdtree é tudo o que os fãs de Elden Ring poderiam esperar. Há apenas uma ressalva: você precisa ter progredido o suficiente no jogo base para realmente jogá-lo.

Como Shadow of the Erdtree se encaixa perfeitamente no lore existente do Elden Ring (e habilmente o expande enquanto ainda deixa uma pitada de mistério), os humildes Tarnished são obrigados a encontrar e derrotar alguns dos principais jogadores, Starscourge Radahn e Mohg, Senhor do Sangue, antes de se aventurar no Reino das Sombras. Daremos algumas dicas para chegar a eles o mais rápido possível, mas ainda caberá a você vencê-los.

Starscourge Radahn (Método Normal)

Embora você possa tecnicamente lutar contra esses dois chefes na ordem que quiser, faz sentido começar com Radahn. Radahn é um chefe duro que está finalmente localizado no Castelo de Redmane no sudeste de Caelid (sim, a área de podridão vermelha), mas só após desbloquear o Festival de Radahn. Há uma série de métodos para fazer isso. O método mais simples envolve jogar a história como os desenvolvedores pretendiam, começando com a batalha pelo Castelo Stormveil e derrotando Godrick, o Enxertado.

Depois que ele descer, continue até a região da Liurnia dos Lagos, especificamente a Academia Raya Lucaria que se eleva acima dela no centro do mapa. Aqui, você precisará lutar contra a abundância de magias (afinal, esta é uma escola de magia) e subir alguns elevadores enormes para gradualmente chegar ao chefe que o espera no topo. Rennala, Rainha da Lua Cheia não é a luta mais desafiadora de Elden Ring, mas certamente é uma das mais memoráveis.

Após vencer Godrick e Rennala, você pode ir até o Castelo Redmane em Caelid para começar o Festival Radahn e enfrentar este chefe difícil com ou sem a ajuda das muitas invocações disponíveis para você. O que você esperaria de um festival dedicado a derrotar um chefe poderoso?  

Starscourge Radahn (Método Rápido e Fácil)

Não sente vontade de tomar seu tempo e abrir caminho pelo caminho dourado do jogo naturalmente? Tente este atalho, que reduz cerca de 20 horas de reprodução para cerca de duas horas.

O Festival de Radahn é desencadeado por fazer certas coisas no jogo. Derrotar Godrick e Rennala é a maneira que a maioria dos jogadores poderá acessá-lo, mas você também pode ativar qualquer Site of Grace nos campos de âmbar do Altus Plateau após obter as metades direita e esquerda do Dectus Medallion e tomar o Dectus lift. Então, de onde você tira isso, você pode perguntar?

O primeiro lado (esquerdo) do medalhão é encontrado em Fort Haight, na área inicial de Limgrave, a poucos minutos de carro do seu primeiro local de graça. Melhor ainda, você não precisa lutar contra nenhum dos inimigos! Você pode correr direto para dentro, pegar a metade do medalhão e correr para fora (ou morrer e respawn). O melhor de tudo é que você pode fazer o mesmo quando estiver pegando a metade direita do medalhão, que está localizado em Fort Faroth, no norte de Caelid.

Após pegar as duas metades, basta ir para o Dectus Lift no extremo norte de Liurnia (na Bellum Highway) e seguir o prompt do “medalhão de guincho”. Quando você estiver no topo, ande direto para o norte por um momento e você encontrará um local de graça.

Agora é a vez de Radahn!

Mohg, Senhor do Sangue (Método Normal)

É aqui que as coisas ficam um pouco mais complicadas. Mesmo o método “normal” para acessar Mohg é um pouco desafiador e está bem longe do jogo (antes de mergulhar nos detalhes, há uma observação importante: esse chefe não é o mesmo que Mohg, o Presságio de Sangue, que está localizado nos esgotos de Leyndell). Para chegar à casa de Mohg, o Mausoléu da Dinastia Mohgwyn, você precisará jogar uma boa parte do jogo. Seguindo o chamado caminho dourado da história, você precisará derrotar todos os chefes principais através de Morgott, o Rei da Presságio, que está localizado na cidade de Leyndell.

Uma vez que Morgott tenha sido derrubado, você poderá acessar o Grand Lift of Rold, que o levará até a área coberta de neve chamada de Terras Proibidas. Há uma reviravolta aqui: a parte ocidental das Terras Proibidas, chamada de Campos de Neve Consagrados, está escondida e requer outro medalhão especial e dividido. A primeira parte do medalhão é encontrada no Castelo Sol, na área norte das Terras Proibidas, e exige que você vença o duro chefe do Comandante Niall para obtê-lo.

A outra metade do medalhão pode ser encontrada no sudoeste de Liurnia, em uma área chamada Vila dos Albinauricos. Isso pode ser um pouco difícil de detectar no início, pois está sob uma enorme saliência no escuro (não é bem uma caverna, mas também não é uma caverna). Enquanto você percorre a Vila, você ouvirá alguns gemidos vindos de um grande pote. Passe por ele para encontrar Albus, que lhe dá a outra metade do medalhão.

Agora que você tem as duas metades, volte para o Grand Lift of Rold. Agora há uma segunda opção quando você bate no elevador que diz: “içar medalhão secreto”. Quando estiver de pé na plataforma elevatória, pressione à direita no D-pad para ver a opção de medalhão secreto. Agora que você está no Showfields Consagrado, encontre um local de graça e vá até a parte sudoeste da área.

Após derrotar um Sanguine Noble que inflige sangramento e explorar as ruínas, você encontrará um portal ensanguentado que o levará à área de Mohg. Você ainda precisará lutar através de seu mausoléu para chegar a Mohg, mas não é muito difícil, dado o nível em que você provavelmente estará.

Mohg, Senhor do Sangue (Método Fast-ish e Easy-ish)

Não sente vontade de jogar 40+ horas para chegar ao palácio secreto de Mohg da maneira mais direta (mas ainda bastante labiríntica)? Há outro método que você pode fazer desde o início. O primeiro NPC que você encontra quando sobe o elevador para Limgrave, White Mask Varre, é a chave para esse método.

Após falar com Varre pela primeira vez, você precisará jogar o jogo normalmente e derrotar Godrick. Quando estiver em baixo, Varre se mudará para a Igreja Rosa em Liurnia, que fica em uma pequena ilha na parte oeste do lago. Falando com Varre lá lhe dará a opção de responder que algo parece errado com os Dois Dedos. Isso fará com que Varre lhe dê vários Purering Bloody Fingers, que você pode (e deve) usar para invadir jogos de outros jogadores. Você só precisa invadir o jogo deles, não vencê-los ou mesmo combatê-los. Após invadir, basta usar o Finger Severer para sair e retornar ao seu mundo.

Depois de terminar as três invasões, fale com Varre novamente e ele revelará ser um servo de Mohg e o convidará a se juntar aos Cavaleiros de Luminary Mohg. Responda com as opções “Ungir-me” e ele lhe dará o item Favor do Senhor do Sangue, que você precisará mergulhar no sangue de uma donzela.

O lugar mais fácil para encontrar uma donzela já morta é na Igreja da Inibição. Este está localizado no canto nordeste de Liurnia, acima da Frenenzied Flame Village. Basta caminhar até a donzela e selecionar o prompt para mergulhar o Favor do Senhor do Sangue. (Observe que você também pode matar Hyetta, que você encontrará ao lado do primeiro local da graça em Liurnia após limpar o Castelo Stormveil. No entanto, como ela também é uma doadora de missões e itens, não é recomendável que você faça isso.)

Seja qual for a fonte de sangue que você decidir, você precisará retornar a Varre mais uma vez para dar-lhe o Favor ensopado de sangue. Ele finalmente introduz você na Ordem e toma seu dedo em boa medida, deixando-o com a Medalha de Cavaleiro Puro Sangue. Finalmente! Agora você pode usar este item para ser teletransportado para o Palácio de Mohgwyn. Você pode correr ou lutar contra qualquer inimigo que encontrar para finalmente chegar ao local de graça do Mausoléu da Dinastia, onde você pode se preparar para sua batalha com Mohg.

Toque no braço emaranhado

Após derrotar Radahn e Mohg, em 3-4 horas usando os métodos “rápidos” listados acima ou em 40+ horas usando os métodos mais longos, tudo o que você precisa fazer para acessar o conteúdo do DLC Elden Ring: Shadow of the Erdtree é tocar o braço murcho pendurado no casulo na área em que você derrotou Mohg. Boa sorte no Reino das Sombras.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Exibir todos os comentários