EA confirma novos jogos da série Star Wars, além de continuar os já existentes

A EA ainda é dona dos direitos de produção dos jogos relacionados a franquia Star Wars. Mesmo com o contrato assinado até 2023, a empresa planeja muitas coisas para a série, trazendo novos jogos e também dando continuidade à aqueles que já foram lançados.

A Lucasfilm já havia anunciado recentemente que seu acordo de exclusividade com a EA não seria renovado, e com isso foi revelado uma nova parceria com a Ubisoft no qual ela pretende lançar um jogo de mundo aberto. O projeto será desenvolvido pela Massive Entertainment que foi responsável por The Division. Depois de muitos longos anos na mão da EA, agora veremos um novo capitulo em cima da franquia Star Wars.

Depois da repercussão em cima da noticia sobre o fim do contrato, a EA disse que se orgulhava de sua “colaboração de longa data com a Lucasfilm Games, que continuará por muitos anos”. Adicionando um pouco de informação a esses comentários durante a teleconferência de lucros do terceiro trimestre da EA nessa terça-feira, o CEO Andrew Wilson disse que a empresa continuará a investir em novos e antigos jogos da franquia Star Wars.

No contexto de Star Wars, não anunciaremos coisas novas ainda, mas o que eu diria é que, se você olhar para a nossa história com Star Wars, tivemos um relacionamento longo e muito lucrativo, primeiro com a LucasArts ou Lucasfilm, e depois com a Lucasfilm como parte da Disney.

Nós criamos várias grandes franquias: Star Wars Knights of the Old Republic, Galaxy of Heroes, Battlefront, Jedi: Fallen Order e, mais recentemente, Squadrons. Isso representa mais de $3 bilhões de lucro até o momento e 52 milhões de jogos vendidos, e Galaxy of Heroes é uma franquia de bilhões de dólares.

Como criamos essas partes tão fortes dessa franquia, você deve esperar que continuaremos a investir nelas, além de algumas novas experiências em várias plataformas no futuro.

A EA sugeriu em maio de 2020 que criaria uma sequência de Star Wars Jedi: Fallen Order depois que o jogo da Respawn superou as expectativas com mais de 10 milhões de vendas. No mês seguinte, Wilson disse que a empresa pretendia “dobrar” os jogos de Star Wars após uma série de lançamentos de sucesso.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Exibir todos os comentários