Após uma ação movida contra a empresa, Yuji Naka joga a merda no ventilador e faz fortes acusações.
Confesso que quando vi o trailer de Balan Wonderworld pela primeira vez fiquei empolgado em testar o jogo, principalmente porque era um projeto vindo de ninguém mais, ninguém menos, que o criador de Sonic. Porém quando o jogo foi lançado muita gente, inclusive eu, criticou o jogo e as análises não foram nada animadoras. Porém após mais de 1 ano de seu lançamento, Yuji Naka veio a público dizer o que aconteceu.
Tudo começou porque seis meses antes do lançamento a Square Enix removeu Yuji do cargo de diretor. A partir daquele momento ele entrou com uma ação a Square, o resultado desta ação foi um julgamento terminado hoje (28/04). O criador de Sonic utilizou a conta pessoal no Twitter para esclarecer a história, e uma parte em especial chamou a atenção:
“Pessoalmente, sinto muito por Balan Wonderworld ter sido lançado inacabado. Acho que a Square Enix e a Arzest são empresas que não se importam com jogos e fãs de jogos.”
Entre os vários problemas que o afastaram da produção ele destaca que o jogo foi lançado de forma inacabada pela Arzest, coprodutora do jogo. Além disso, afirmou que o cronograma de desenvolvimento era controlado por eles e não pelo diretor. Para conferir a thread completa com a repercussão leia a versão traduzida (inglês) – https://twitter.com/Cheesemeister3k/status/1519667053283532801
“I was removed as the director of Balan Wonderworld about half a year before release, so I filed a lawsuit against Square Enix. Now that the proceedings are over and I’m no longer bound by company rules, I’d like to speak out.” #BalanWonderworld https://t.co/Ht0Zc9soBa
— Cheesemeister 😷💉💉💉 (@Cheesemeister3k) April 28, 2022