Cyberpunk 2077 terá Crunch para ser finalizado até o lançamento

Faltando menos de 2 meses para o lançamento, a CD Projekt Red obrigará seus funcionários a praticarem crunch para que Cyberpunk 2077 seja lançado na data prometida, em 19 de novembro de 2020.

A notícia veio por meio da Bloomberg, através de Jason Schreier, famoso jornalista norte americano, conhecido por diversos vazamentos e inúmeras fontes na área de games.

No Twitter, Schreier enfatiza que há um ano, os executivos da CD Projekt lhe afirmaram que a empresa estaria evitando o máximo crunch.

MAS O QUE É CRUNCH?

Para quem não sabe, crunch é nada mais nada menos que horas extras, onde funcionários são obrigados a aumentar sua carga horária para bater uma meta específica, sendo uma prática muito normal na área dos games, porém, cada vez mais contestada.

Com isso, sabe-se que o jogo pode correr novo risco de adiamento, ou será lançado com diversos bugs, mesmo após 2 adiamentos anteriores.

A RESPOSTA DA EMPRESA:

No Twitter, o head de CD Projekt Red, Adam Badowski, disse que essa foi uma das decisões mais difíceis da vida dele, e que a equipe está comprometida em terminar o jogo dentro destas 6 semanas. Disse ainda que, assim como antes, 10% dos lucros do ano de 2020 serão divididos entre os funcionários.

Ninguém duvida que o game venderá em escalas gigantescas e parte do lucro irá como bônus para os funcionários da CD, mas a que custo?

Resta esperar por novidades e temos três opções: O jogo será adiado, lançado com bugs ou será terminado nessas 6 semanas. Será uma corrida contra o tempo.

Cyberpunk 2077 lançará no dia 19 de novembro de 2020 e estará disponível para Xbox One, PS4 e PC. A empresa divulgou ainda que o game receberá upgrade gratuito por Smart Delivery para o Xbox Series X e S.

Leia Mais
DARQ: Ediçao completa fará você vivenciar o extenso pesadelo lúcido de Lloyd. Enfrente seus medos, decifre os sonhos.