Desenvolvedores de Back 4 Blood compartilharam no ultimo dia 29 de dezembro, um pouco de sua visão sobre o game. Através de um vídeo postado no canal oficial da Turtle Rock Studios, os desenvolvedores explicam as principais diferenças entre o multiplayer e seu “antecessor espiritual” Left 4 Dead.
Segundo Phil Cobb, fundador do estúdio, a ideia por trás de Back 4 Blood é resgatar os elementos que tornaram Left 4 Dead extremamente divertido para a comunidade, porém com tecnologias modernas e gráficos de última geração capazes criar uma experiência com alto fator replay. Dessa forma, o título seria algo muito além de uma cópia de seu “antecessor”, trazendo novidades que certamente deverão agradar os fãs.
Em Back 4 Blood, os zumbis serão divididos em classes, cada uma com suas próprias características que as destacam em meio às intermináveis hordas. Assim, será possível identificar mortos-vivos comuns, conhecidos apenas por fazer volume e manter a jogatina frenética, os Hockers, monstros com habilidades de parkour e movimentação rápida, os enormes Ogres, que deverão ser eliminados através de seus pontos fracos, os Bruisers, gigantes que são uma das principais novidades no game, e os vomitadores Retches.
Back 4 Blood será lançado em 22 de junho de 2021 para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series S/X e PC.