Análise – Star Wars Jedi: Survivor

Lançamento
28/04/2023
Desenvolvido por
Respawn Entertainment
Publicado por
Electronic Arts

Star Wars Jedi Survivor é um jogo de ação e aventura, sendo a continuação de Star Wars Jedi Fallen Order, de 2019. Desenvolvido pela Respawn e publicado pela EA. O jogo segue com a história de Cal Kestis, pouco depois do fim dos eventos do jogo anterior. 

Jogabilidade

Em Star Wars Jedi Survivor foi mantido a jogabilidade do primeiro jogo, uma mistura de Souslike com Uncharted, onde você se pendura em beiradas, escala paredes, corre e salta muito, além das corridas na parede já marca da série, tivemos a adição de um gancho, para aumentar o número de peripécias que você faz pelas fases.

Além disso para o combate foram adicionadas as posturas com o sabre, no jogo original tinha 2, Sabre Simples e Sabre Duplo como do Darth Maul, agora tem novas posturas, 2 Sabres, Sabre e Blaster e Guarda que é no melhor estilo Kylo Ren, cada uma com sua vantagem e desvantagem, adicionando assim novas camadas ao gameplay. 

Gráficos e design

Os gráficos tiveram uma melhora notável, mas ainda assim pelo uso da engine do jogo anterior, não parece ser algo feito apenas para nova geração. Os mapas ficaram maiores e mais detalhados, o personagem ganhou novos acabamentos, com direito até mais partes customizáveis além da roupa, como cabelo e barba. Os efeitos sonoros e músicas estão no padrão de jogos da série Star Wars. 

 

História e narrativa

Na trama Cal continua sendo uma pedra no caminho do império, agora mais maduro ele já adquiriu fama dentro de todos os ranques do império e é cassado por isso. No começo do jogo você chega a outro planeta onde encontra um robô dos tempos da Alta República e com ele descobre a existência de um planeta oculta que pode ser um ótimo local para se esconder do império e recomeçar a ordem jedi, com isso Cal mergulha em sua jornada cheia de rostos conhecidos e novos personagens para chamar nossa atenção. 

 

Modos de jogo e valor replay

Star Wars Jedi Survivor tem apenas o modo single player, ele leva em torno de 20h para ser concluído fazendo apenas as missões principais, se você quiser fazer tudo que ele oferece de extra, que vai desde sidequests até muitos colecionais (continuado sendo a maioria apenas estéticos), você levará em torno de 50h. Mas para mim isso acaba com o fator replay do jogo, não sou fã de colecionáveis que não te trazem ganho de performance, apenas mudanças visuais, então após o fim da main story o jogo vai pro limbo. 

 

Vale a pena?

Star Wars Jedi Survivor mantém o que deu certo no jogo anterior, ouve os feedbacks dos fãs de Jedi Fallen Order e adiciona novas camadas, mas ainda assim continua sendo um jogo que se não fosse pela embalagem de Star Wars não teria apelo nenhum. 

Esta análise só foi possível graças a Electronic Arts que gentilmente nos disponibilizaram uma cópia para avaliação do jogo, fica aqui o nosso agradecimento pela confiança. O jogo já está disponível para Xbox Series X|S, podendo ser adquirido por meio do nosso link afiliado ao final desta análise.

Análise – Star Wars Jedi: Survivor
Conclusão
A grande verdade é que se Star Wars: Jedi Survivor não tivesse o Star Wars no nome seria um jogo dispensável e cairia facilmente no esquecimento dos jogadores.
Gráficos
7.5
Som
6.7
Jogabilidade
4
Diversão
5.9
Prós
Gráficos aprimorados em comparação ao anterior
Novas mecânicas são bem-vindas
Contras
Gameplay de combate não convence
Narrativa ainda precisa evoluir
Bugs atrapalham
6
SEM GRAÇA
COMPRE AQUI A SUA CÓPIA DIGITAL DE Star Wars Jedi: Survivor

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Exibir todos os comentários