Análise – Sonic Origins

LANÇAMENTO
22/06/2022
DESENVOLVIDO POR
SEGA
PUBLICADO POR
SEGA

De volta à Green Hill Zone (mais uma vez)

É difícil comentar sobre um novo jogo do Sonic sem me apegar ao lado emotivo,  o primeiro jogo do Sonic foi também o primeiro jogo da minha vida, o que por si já me coloca em uma condição de imparcialidade ao falar do Ouriço.

Ainda sim, é inegável que, como todo bom fã, sei muito bem como a franquia é uma verdadeira montanha russa de jogos bons e ruins, com mais quedas do que subidas, é verdade.

Acontece que nesse caso,  já sabíamos o que esperar de Sonic Origins, o jogo simplesmente entrega uma razoavelmente honesta coletânea da era 16 bits, com alguns penduricalhos que vou detalhar para você a seguir.

Vai dizer que aquela musiquinha não tá passando na sua cabeça?

Não é um emulador

Sonic Origins chegou com a proposta tentadora de resgatar os antigos clássicos em um novo patamar de qualidade, além das animações cuidadosamente desenhadas antes dos jogos, houve um cuidado também em portar esses games de uma maneira definitiva. Ou seja, você vai jogar os mesmo clássicos do Mega Drive, só que com uma taxa de quadros melhor, em widescreen e com uma série de novidades que nenhum emulador faria, como a possibilidade de jogar com Tails ou Knucles já ali no Sonic 1, além de poder salvar o seu jogo em qualquer fase. Esse modo, chamado de Anniversary mode, traz todos esse benefícios, além de um novo sistema de acúmulo de vidas, que troca as clássicas vidas dos Sonic por moedas, que você pode usar para repetir fases bônus, facilitando a coletas das conhecidas esmeraldas do Chaos, além de usar também para habilitar conteúdos no modo Museum.

As fases são as mesmas, mas a peformance, quanta diferença…

Além desse modo, é possível jogar o modo clássico, justamente como veio ao mundo, e também o desafiador modo Boss Rush, onde você enfrenta todos os chefões do jogo de uma só vez, muitas vezes sem argola nenhuma.

E você já deve estar se perguntando quais jogos estão nessa coletânea não? Pois bem, em Sonic Origins você tem as disposição os principais clássicos da era 16 bits, Sonic 1, Sonic 2, Sonic 3, Sonic & Knuckles e o primo diferentão da franquia, Sonic CD. Além de curtir esses jogos, e seus novos modos, o game ainda tem um simples, mas bem recheado modo Museu, onde você pode habilitar diversos materiais referentes à franquia clássica do Sonic, como capas de jogos antigos, ilustrações, música e muito mais.

Mas poderia ser melhor

Infelizmente, alguns clássicos dessa época ficaram de fora, e seriam um ótimo adendo pra coleção, como Sonic Spinball, Sonic 3D Blast e Dr. Robotnik’s Mean Bean Machine, acredito que essas adições enriqueceriam o pacote, que é vendido por um preço salgados nas lojas online, e convenhamos, não é todo mundo que estará disposto a gastar o preço sugerido pela Sega em uma coleção de 4 jogos.

Olha lá Sonic, ele te chamou de porco-espinho de novo.

Além disso, acho que seria válido trazer também os clássicos do Saturn já no pacote, como Sonic R, Sonic Jam e Sonic Extreme, já que esses games foram os primeiros jogos 3D do Sonic, e remetem justamente às origens da franquia nesses segmentos.

Sonic Macaron

No final, o que fica é uma sensação amarga de pagar caro em um pacote que não entrega tanto material assim, já que, com as facilidades de savepoints e outros penduricalhos, a aventura completa aqui pode ser finalizada em pouco mais de 10 horas, e se quiser fazer TUDO, com menos de 15 horas você acaba com o jogo.

Alucinógenos em Green Hill Zone costumam ser fortes…

Acho que nessa conclusão, posso comparar Sonic Origins a um pequeno pacote de Macaron, aquele doce de suspiro caro e colorido vendido em padarias chiques. Sonic Origins é gostoso e docinho, mas não vai matar sua fome e no final vai bater aquele arrependimento por ter pago tão caro em algo tão singelo.

A Sega poderia oferecer um pouco mais e quem sabe deixar seus fãs, já tão carentes, um pouco mais felizes, ainda sim, quem nunca teve um Mega Drive na vida, pode se divertir com a melhor versão possível desses jogos. Na dúvida, não seja tão rápido quanto o Sonic e espere uma promoção.

Esta análise só foi possível graças a Sega e a Theogames, que gentilmente nos disponibilizaram uma cópia para avaliação do jogo, fica aqui o nosso agradecimento pela confiança. O jogo já está disponível para Xbox One e Xbox Series X|S e pode ser adquirido por meio do nosso link afiliado no final desta análise.

Análise – Sonic Origins
Conclusão
Sonic Origins é uma coletânea clássica do Ouriço Azul com algumas melhorias e novidades, mas nada que justifique o preço exorbitante.
Gráficos
4
Som
7
Jogabilidade
8
Diversão
6
Prós
É o Sonic da massa de sempre, com algumas melhorias
Conteúdo extra satisfatório
Contras
Preço exorbitante pelo que oferece
Poderia ter mais jogos da primeira geração
6.3
SEM GRAÇA
COMPRE AQUI A SUA CÓPIA DIGITAL DE SONIC ORIGINS

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Exibir todos os comentários