Análise – Crysis Remastered

Release Date
18/09/2020
Desenvolvido por
Crytek
Publicado por
Crytek

Crysis já não impressiona como noutros tempos, mesmo em versão remasterizada

Quem não se lembra da famosa frase “Roda Crysis?” esse foi um meme usado por anos desde o lançamento do game em 2007, Crysis era simplesmente fantástico, era um game graficamente à frente de qualquer outro disponível na época. A franquia tornou-se referência em testes gráficos, mas o game não era apenas reconhecido pelo seu visual, ele trazia uma sensação de liberdade, era diferente a maneira que você abordava cada objetivo estabelecido dentro de seus belos ambientes.

Depois de longos treze anos o clássico fps retorna para consoles de geração atual e PC em uma versão remasterizada, com o famoso ray tracing e alguns outros aprimoramentos gráficos. Infelizmente só pude testar o jogo no Xbox One S, então não posso analisar o quão bom ele é no PC e nos PS4 Pro e Xbox one X.

Um remastered mau otimizado e feio!!!

Meu começo com Crysis Remastered foi realmente ruim. Assim que inicializei o jogo ficou claro que algo estava errado. A irritante queda brutal de Fps atrapalhava qualquer imersão que eu poderia ter com o jogo. Além disso eu não esperava que o remaster fosse ter tantos problemas, como bugs de física, texturas não carregadas e uma inteligência artificial endoidecendo constantemente. A verdade é que nenhuma das texturas parece boa o suficiente, tudo é escuro e confuso, com modelos de personagens com uma qualidade bem mediana. As texturas do rosto parecem apenas ok e a sincronia labial é simplesmente ruim. E ao entrar nas cutscenes isso só piora.

Os jogos avançaram muito nos últimos 13 anos, e por isso nada neste jogo parece tão emocionante ou revolucionário como antes. O tiroteio não é empolgante, sua história é muito chata, e seu design de quest é muito datado, sem contar algumas mecânicas como furtividade que são muito mau feitas, você pode ficar imóvel e invisível a 40 metros de um inimigo, e de vez em quando o jogo decide que eles te vêem de qualquer maneira. É impossível confiar em furtividade para qualquer outra coisa além de emergências.

Nem tudo é desastroso

Crysis remastered ainda tem aquela liberdade para completar as missões da forma que quiser. Você carrega armas que podem ser personalizadas no momento que preferir, assim como granadas. Além disso podemos segurar o inimigo e utilizar de escudo humano ou dar aquela surra feroz com a força ampliada da nanosuit. A trilha sonora também continua excelente, conseguindo por vezes te imergir no jogo, algo que é bem raro devido as quedas constantes de Fps.

Esta análise só foi possível graças a Crytek GmbH que gentilmente nos disponibilizou uma cópia para avaliação do jogo, fica aqui o nosso agradecimento e confiança.

Análise – Crysis Remastered
Conclusão
Se você é daqueles que aproveitou a franquia nos seus tempos de gloria e tem boas lembranças e deseja reproduzir novamente, mas com melhores visuais no formato de sua escolha, você terá algum prazer com o Remastered, apesar de toda a crítica, não é um jogo de todo ruim. Vale a ressalva que, pelos padrões atuais de fps o título tem cara de um jogo com orçamento médio. O que dada o legado da franquia e espera dos jogadores, ainda é de certa forma decepcionante.
Gráficos
6
Som
9
Jogabilidade
5
Diversão
6
Prós
Trilha sonora excelente
Ambientação
Mecânicas do Nanosuit
Contras
Gráfico e texturas longe do legado da saga
Modo invisível quebrado
Bugs na inteligência artificial
Queda de fps constantes no Xbox one S
6.5
BOM
COMPRE AQUI E AJUDE O XBOXMANIA

Editor Chefe
Se inscrever
Notificar de
guest

1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Feedbacks embutidos
Exibir todos os comentários

[…] títulos, mas recentemente tivemos uma remasterização do primeiro Crysis, no qual fizemos um analise do mesmo. A empresa ainda confirmou que está trabalhando em um remaster de Crysis 2 e […]