O futuro parece ser o serviço em nuvem, ainda mais se falando de jogos. Pensando nisso, a Microsoft investiu pesado em seu serviço do Game Pass, e logo em seguida no xCloud, que permite jogar vários jogos através de qualquer dispositivo conectado em uma internet estável. O lançamento do serviço no Brasil, superou as expectativas da empresa. A demanda foi tão grande, que excedeu os servidores da empresa.
Em um comunicado que mais serviu como agradecimento aos países que estão usufruindo de seu mais novo serviço, a Microsoft deu um certo destaque ao Brasil, pois o mesmo se mostrou bastante interessado nesse tipo de tecnologia.
Também ativamos o Cloud Gaming em mais lugares, como México, Japão, Austrália e Brasil. A comunidade gamer tem sido fenomenal em todos esses novos países, e o Brasil em particular superou nossas expectativas. A adoção foi tão grande nas primeiras duas semanas que a demanda dos fãs excedeu a capacidade do nosso servidor a ponto de termos que mudar rapidamente para implantar mais hardware para acompanhar a demanda.
O suporte que vimos desses novos países, combinado com a disponibilização de mais jogos em mais dispositivos, levou a resultados encorajadores. Nos próximos meses, você deve esperar que os jogos na nuvem estejam disponíveis em ainda mais lugares – mal podemos esperar para compartilhar mais.
Ja era de se esperar que o xCloud seria bastante utilizado pelos brasileiros, já que os consoles e hardware que consigam rodar os jogos da nova geração, estão extremamente caros. Muitos optaram pela utilização do serviço, como uma alternativa de poder jogar algo que gostam.
Vale lembrar que agora é possível jogar Fortnite pelo xCloud, sem ter nenhum tipo de assinatura. Legal né?