Scalebound era um jogo exclusivo para Xbox produzido pela Platinum Games e que foi cancelado.
O jogo chegou a ser mostrado em estágio avançado, inclusive com gameplay, porém diversos problemas levaram o promissor projeto ser cancelado, frustrando inúmeros fãs que aguardavam esta aventura épica.
Como noticiamos semana passada, o diretor de Scalebound, Hideki Kamiya, voltou aos holofotes após assumir a culpa pelo fracasso na produção do jogo e também por despertar o desejo de voltar a trabalhar com Phil Spencer, o CEO da Microsoft Gaming, inclusive afirmou que não excluia a hipótese da Platinum Games ser adquirida pela Microsoft.
Pois bem, após uma semana, temos Kamiya novamente voltando a falar sobre Scalebound e Microsoft. Em uma entrevista para o site Videogames Chronicle, o diretor disse que passou por sua cabeça ressucitar Scalebound para Xbox, e que a ele não estava brincando, confira um trecho da conversa:
“Isso é algo que eu pensei, que estava dizendo, ou que estava tentando dizer há anos. Eu já disse isso em entrevistas antes e não obtive nenhuma reação, mas agora finalmente tive uma grande reação, e fiquei feliz em ver isso. Mas não, não é uma piada: estou falando sério sobre isso, sim.”
Será que a Microsoft vai relevar o fracasso de Kamiya na produção de Scalebound e adquirir a Platinum Games? ou mais importante ainda, será que Scalebound no final das contas vai ver a luz do dia em 4K e 60FPS exclusivo na família Xbox Series X|S?
Façam suas apostas!