Anthem foi um jogo com foco no multiplayer desenvolvido pela BioWare. Seu lançamento foi bastante conturbado e gerou inúmeras criticas negativas a seu respeito, o que fez a BioWare montar um grupo pequeno de desenvolvedores somente para reformular o jogo e tentar concertar os problemas. O produtor executivo Christian Dailey escreveu três posts no blog no ano passado descrevendo algumas das grandes mudanças planejadas. Mas em dezembro, Christian Dailey acabou saindo da equipe de Anthem como parte de uma mudança na gestão da BioWare, deixando o à deriva e com duvidas sobre seu desenvolvimento.
Esta semana os executivos da Electronic Arts irão como anda o projeto Anthem Next e colocar em cheque as questões importantes para analisarem se vale a pena ou nao expandirem a equipe responsável, ou então abandonar tudo de uma vez por todas.
NEWS: For the last year and a half, BioWare has been in “incubation” mode overhauling the maligned online game Anthem.
This week, EA will review the progress of “Anthem Next” and decide whether to expand the team or put an end to the project. https://t.co/eQmTq2oEjZ
— Jason Schreier (@jasonschreier) February 8, 2021
Para ser sincero, eu espero muito que o jogo não tenha esse destino trágico, e que uma segunda chance seria o ideal para que ele possa se levantar novamente e mostrar para o mundo todo o seu potencial. Coisas desse tipo ja aconteceram, como por exemplo No Man’s Sky, que hoje é um exemplo de jogo bem feito.