Xbox Live Gold não será mais exigida para jogos free-to-play

Além dos jogos free-to-play outros serviços e funções também passam a ser gratuitos.

A Microsoft tem mostrado uma evolução incrível no suporte a comunidade, por outro lado também tem sido muito criticada (quem não é) por exigir uma assinatura Xbox Live Gold ou Xbox Game Pass Ultimate para que os jogadores possam usufruir do recurso multiplayer em jogos free-to-play. As críticas são válidas, afinal de contas qual é a vantagem em ter que pagar para jogar algo que é gratuito?

Fortnite é um dos títulos que iria usufruir da remoção das limitações das assinaturas, bora formar seu esquadrão!

Porém parece que esta pratica está com os seus dias contados! Participantes do programa Xbox Insiders, afortunados como este que vos escreve, confirmaram que a próxima atualização de sistema vai remover esta limitação. Ou seja, não será preciso ter uma assinatura Xbox Live Gold ou Xbox Game Pass Ultimate para aproveitar os títulos free-to-play. Além disso, várias outras funções ligadas a jogabilidade online, como procurar um grupo e as famosas partys, também não vão exigir qualquer tipo de assinatura para funcionar.

Infelizmente ainda não foi divulgado a dada para que estas atualizações sejam disponibilizadas, fique ligado que vamos noticiar quando estiver disponível.