Xbox Game Pass recebe novas funções com a atualização de Julho

67

Julho chegou e com ele mais uma atualização para o Xbox One, a nova firmware trouxe para o usuários diversas novas funções, em especial para os assinantes do serviço Xbox Game Pass.

Dentre as diversas novas função a mais interessante é sem dúvidas o Play Later (“Jogue Depois” ), função muito parecida com o “Assista Mais Tarde” do Netflix. O usuário escolhe um jogo que deseja baixar futuramente, assinala ele em uma lista específica de jogos que não gostaria de jogar naquele momento, porém gostaria de jogá-lo mais para frente.

A função pode parecer “boba”, mas anteriormente, para encontrar um jogo era necessário navegar por todo o catálogo até encontrar tal jogo específico, com isso a experiência do serviço melhora e vai além da busca simplificada. Vale lembrar que a nova função, assim como todas as outras, também está disponível no APP do Xbox Game Pass para celulares, disponível para IOS ou ANDROID.

Outra função que também evolui consideravelmente foi a integração do console com a assistente virtual Alexa. A atualização adicionou novos comandos de voz que permitem listar jogos do catálogo do Xbox Game Pass, assim como informar ao jogador a atividade da sua lista de amigos, como quais estão online, qual jogo estão jogando no momento etc.

Infelizmente este recurso não tem utilidade para os jogadores brasileiro, pois a Alexa ainda não encontra-se disponível em território nacional.

A atualização de julho do Xbox One já está disponível para download, os jogadores podem realizar o procedimento por meio das notificações do console ou verificando novas atualizações na aba SISTEMA das CONFIGURAÇÕES do Xbox One.
Telmo Camargo
o autorTelmo Camargo
Xbox Mania
Amante de um bom Rock n' Roll, Videogame, Corridas e Hockey, sim HOCKEY, aquele que os caras patinam no gelo atrás da "bolinha". Ahhh sim agora também Pai e um pouco menos gamer porém com Fé que tudo vai melhorar \o/

Deixe uma resposta