Xbox Game Pass – Nova Vida aos Gamers

Ao decorrer das eras do mundo dos consoles, sempre existem artifícios (assim como o Xbox Game Pass) que fazem com que uma empresa de videogames ganhe mais visibilidade do que a outra de modo geral ou em quesitos específicos.

Na atual geração, muito se questionou sobre os consoles, observando isso, a Nintendo deu um passo a frente em vista de seus competidores ao lançar o primeiro console da 9ª geração, o Nintendo Switch. Com ele, ótimas novidades chegaram, coisas incríveis que chamam atenção dos consumidores, sem falar nos games, especialmente nos exclusivos que trazem um poderio ainda maior ao console.

Um bom console
Um bom console

Sony por sua vez, tem sido muito contestada por seus pesares e uma perturbadora falta de desenvolvimento no PlayStation 5, porém, o console é uma máquina fantástica, e graças aos grandes fãs, o console tem vendido “horrores”, surpreendendo todos os gamer, mas deixando algumas lacunas, isso, devido ao seu alto valor e falta de jogos até então.

Uma bela promessa

Entretanto, o que a Microsoft com o Xbox Series tem a oferecer? Com poucos exclusivos de peso, a poderosa empresa viu seus problemas crescerem, porém, com uma grande máquina e visto que sua loja online e seus serviços tem um bom funcionamento, a empresa tira uma carta da manga e da ainda mais força nesta E3 2021 ao seu grande trunfo dos últimos anos, o Xbox Game Pass (assine aqui).

Do que se trata?

Lançado em 01 de Junho de 2017, o novo serviço online da Microsoft, focado em games, prometia ser a “Netflix ou Amazon Prime” dos games, ou seja, com uma assinatura mensal, os jogadores teriam acesso a uma vasta biblioteca de jogos para download, usando os jogos como aluguel, enquanto for assinante será possível jogar e baixar a vontade, porém caso cancele a assinatura, o player não terá mais acesso aos games, mas os saves ficarão no console, e caso volte a assinar, tudo estará em seu lugar. Para os detentores do serviço, o que mais chamou a atenção, especialmente nesta E3 2021, foram os lançamentos que poderão ser jogados no Day One pelo Game Pass.

Um serviço maravilhoso

Games

O que para muitos seria um serviço de jogos indesejados, tornou-se a “galinha dos ovos de ouro” da empresa e dos assinantes. Em seu início, haviam muitos indies, jogos sem muita visibilidade e exclusivos da Microsoft, porém jogos melhores tem sido adicionados a rotativa biblioteca, e muitos AAA de empresas terceiras surgiram logo no nascimento do serviço; HellBladeDevil May Cry 5Forza Horizon 4Batman: Arkahan Knight e muitos outros tem recheado as possibilidades de jogatina. Vale a pena ressaltar que a Microsoft tem investido em games Indies, e com isso, ótimos títulos como Bloodstained: Ritual of the Night tem aparecido “por ai”, e é claro, muitos retrocompatíveis, sim, o serviço tem ganhado corpo e ficado mais forte  a cada dia.

Vale a Pena?

Se você, amado leitor, possui um Xbox, seja ele qual for e ama jogos, sim, vale muito a pena, o valor é acessível, os games da biblioteca são ótimos, inclusive, muitos jogos que concorreram a GOTY, estão na lista para downloads. Também temos muitos Indies (franquia Ori tem sido a maior aposta) e por este parâmetro é possível ver como a empresa está focada em seu serviço, tentando dar uma qualidade diferenciada para seus consoles, tendo como objetivo, encher de jogos seus usuários e quase “escravizar” os players aos consoles.

 

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Exibir todos os comentários