Aproveitando o poder dos hardwares da nova geração, a versão atualizada do épico RPG que conclui a trilogia da CD PROJEKT RED é lançada como um download gratuito para quem já possui a versão original do título, apresentando uma ampla variedade de melhorias visuais e de desempenho. Isso inclui ray tracing em tempo real para PC, modos desempenho e ray tracing no Xbox Series X e modos desempenho e qualidade no Xbox Series S. A versão para PC ainda inclui suporte para DLSS e AMD FidelityFX Super Resolution em todas as plataformas da nova geração, tempos de carregamento mais rápidos e muito mais.
Além disso, a versão para a nova geração apresenta adições de conteúdo e qualidade de vida: itens e uma missão inspirados no seriado The Witcher, da Netflix, novas opções de câmera, lançamento rápido de Sinais, Modo Fotografia, progressão entre plataformas, ajustes de mapa e interface de usuário, uma seleção de modificações criadas pela comunidade integradas à experiência, entre muitos outros. A Complete Edition também vem com todo o conteúdo lançado anteriormente para The Witcher 3: Wild Hunt — as premiadas expansões Hearts of Stone e Blood and Wine, bem como 16 DLCs com conteúdo extra.
As versões dos consoles da geração passada (Xbox One) de The Witcher 3: Wild Hunt também receberam uma atualização. Ela apresenta uma seleção das inúmeras adições de qualidade de vida chegando à nova geração – mais informações podem ser encontradas nas notas oficiais do patch. Ela também virá com todo o novo conteúdo inspirado na série The Witcher, da Netflix – novas espadas e armadura para Geralt, aparência alternativa para Dandelion e a armadura Nilfgaardiana, bem como uma nova missão.