A Image & Form da Thunderful, estúdio responsável pela aclamada franquia SteamWorld, está trabalhando em seu próximo jogo, The Gunk.
Diferente do sucesso SteamWorld (2D), The Gunk está sendo desenvolvido totalmente em 3D usando a Unreal Engine – e desta vez os protagonistas não são robôs.
“Nova IP, novos heróis, um novo mecanismo de desenvolvimento e uma dimensão completamente nova”, diz o CEO da Thunderful, Brjann Sigurgeirsson. “Tivemos que manter isso em sigilo por um tempo e, como sempre, é um grande alívio anunciar ao mundo que estamos trabalhando em um novo título. Estamos muito animados.”
The Gunk é protagonizado por uma dupla de transportadores espaciais, lutando para ganhar dinheiro enquanto arriscam suas vidas em um planeta inóspito. Sua missão inicial é coletar plantas alienígenas e outros recursos valiosos, e ao que tudo indica eles ganharam na loteria… Porém conforme o jogo progride nossos heróis começam a descobrir segredos adormecidos de uma civilização destruída, no entanto, eles descobrem que sua missão vai além de coletar plantas e recursos. Eles devem salvar o planeta da maldição do parasita Gunk.
Grande parte do esforço da Image & Form se concentra em criar mecânicas de jogo altamente refinadas e de certo modo se orgulham de não economizar no ‘polimento iterativo excessivo’. Enquanto os jogos anteriores da equipe foram lançados em várias plataformas, The Gunk será exclusivo para Xbox Series X, Xbox One e PC Windows 10.
“Em certa parte do processo de desenvolvimento, ficou óbvio que The Gunk exigiria muito hardware”, diz Brjann Sigurgeirsson. “Sempre conseguimos manter nossos jogos leves, mas The Gunk está cheio de novidades e será espetacularmente. Tivemos que fazer uma escolha difícil: ou a gente pegava leve com o hardware e fazia algo mais leve, ou partiríamos para valer com o hardware mais poderoso. Decidimos ir com o hardware mais poderoso.”