The Elder Scrolls 6: Prepare-se para outra viagem emocionante a Tamriel

Desde o lançamento de Skyrim em 2011, os fãs de Elder Scrolls clamam por um novo jogo.

A cobrança é válida visto que a atual geração não recebeu um jogo da franquia Elder Scrolls da linha principal. E não, The Elder Scrolls Online – apesar de seu charme e grandiosidade – não conta.

Afinal de contas, o que é The Elder Scrolls?

The Elder Scrolls 6 seria o sexto jogo de linha principal no universo Elder Scrolls. Para os novatos, os jogos Elder Scrolls são RPGs de mundo aberto que apresentam a fórmula clássica da Bethesda: tomada de decisões críticas, conteúdo rico e profundo, mundos abertos massivos de tirar o fôlego, personagens memoráveis ​​e algumas das missões secundárias mais divertidas dos RPGs.

Elder Scrolls sempre seguiu esta fórmula mesmo nos primeiros títulos, quando a tecnologia da época não era acessível a tais ambições. Porém foi a partir do terceiro jogo – Morrowind – que os títulos começaram a assumir a forma que estamos acostumamos, com cada jogo sendo progressivamente mais impressionante do que os anteriores.

O maior desvio de estilo da franquia veio em 2014, quando a Bethesda lançou The Elder Scrolls Online, um MMORPG que apresentaria muitos dos locais icônicos de Tamriel em um enorme mundo online.

O que veremos em The Elder Scrolls 6, qual é a história?

Apesar de The Elder Scrolls ser uma série de longa duração, os jogos não estão necessariamente conectados. Exceto pelos dois primeiros títulos, cada jogo Elder Scrolls tem seu próprio enredo. Talvez o mesmo ponto que todos compartilham é que são ambientados no mundo, Tamriel, e todos se alimentam do mesmo folclore, mas as histórias são intencionalmente independentes para permitir que novos jogadores entrem onde quiserem e não se sintam perdidos.

Por esse motivo, não podemos realmente tirar conclusões sobre o que acontecerá em The Elder Scrolls 6 com base em títulos anteriores. Oblivion era focado na luta contra demônios nas portas do inferno, já Skyrim era sobre encontrar o dragão interior (dragonborn) e gritar com as pessoas muito alto e violentamente. The Elder Scrolls 6 poderia ser sobre, bem, muitas coisas rs. Podemos explorar algumas ideias como: Viagem no tempo? Aliens? Pirataria? enfim nós não sabemos.

Onde se passará The Elder Scrolls 6?

Assim como a história, ninguém sabe. Nos últimos jogos conhecemos localidades como Morrowind, Skyrim, Cyrodiil, High Rock e Hammerfell, todos representados de uma forma única e maravilhosa.

Se presumirmos que a Bethesda deseja nos levar a um novo local, podemos especular que The Elder Scrolls 6 pode acontecer em Elsweyr (lar da raça Khajit), Black Marsh (lar dos Argonianos) ou Valenwood (lar dos elfos da floresta). Vale lembrar que são APENAS ESPECULAÇÕES, mesmo porque esses locais são constantemente referenciados em todo o folclore da franquia The Elder Scrolls.

Existem algumas teorias, veja bem TEORIAS, sugerindo que alguns outros locais menos conhecidos podem ser apresentados. O curtíssimo teaser trailer, monótono e aparentemente com imagens aleatórias do jogo, mostram uma estranha coleção de penínsulas na costa da área do oceano. Curiosamente, este terreno parece coincidir com o das ilhas perdidas de Yokuda, que já foi o lar dos Redguards antes de um evento catastrófico afundar grande parte do continente.

Outras suposições também apontam para High Rock. High Rock – que é onde cidades proeminentes como Daggerfall e Shornhelm estão localizadas – foi constantemente apresentada nos primeiros dois jogos da franquia Elder Scrolls e mais recentemente em Elder Scrolls Online. A teoria vem da presença de terreno montanhoso no trailer; no entanto, é inteiramente possível que seja apenas uma ridícula coincidência rs.

Como está o desenvolvimento de The Elder Scrolls 6?

Por tudo que foi visto, muito pouco, podemos dizer que The Elder Scrolls 6 ainda está em fase de planejamento. Durante a E3 2019, Todd Howard disse ao IGN que “todos deveriam ser muito pacientes” em relação a The Elder Scrolls 6, então é provável que mesmo que o jogo esteja atualmente em desenvolvimento, não teremos muitos detalhes a médio-curto prazo. Outro fator super importante é que o estúdio principal da Bethesda também está trabalhando em paralelo com outro grande projeto, Starfield.

Starfield é a nova IP da Bethesda que segue sendo desenvolvida em completo sigilo, tão secreto quanto o próprio The Elder Scrolls 6. Antes do anúncio na E3, foi dito que dificilmente veríamos novidades concretas de The Elder Scrolls 6 até que Starfield estivesse próximo do lançamento, então é realmente desconhecido o quão longe cada jogo está.

Para resumir, ainda temos uma longa espera pela frente. É até certo ponto algo novo inclusive para a própria Bethesda, que historicamente prefere anunciar jogos quando eles estão em fase avançada de desenvolvimento. É bem provável que a divulgação do teaser seja atribuída mais para amenizar a inquietação dos fãs da franquia, enfim teremos que ser paciente.

The Elder Scrolls 6 será lançado para TODOS consoles da nova geração? Xbox Series X e PS5?

A Bethesda não anunciou nenhuma plataforma para o jogo até o momento, mas The Elder Scrolls 6 muito provavelmente virá para o Xbox Series X e Xbox Series S, principalmente agora que a Microsoft adquiriu a ZeniMax Media – Confira tudo sobre esta aquisição no EP 16 do Podcast Gamemania. A empresa ainda não se comprometeu a lançar nenhum dos próximos jogos no PS5 – com exceção à exclusividade de Deathloop e Ghostwire: Tokyo, que já possuíam contratos assinados antes da aquisição. Porém não seria surpresa se The Elder Scrolls 6 for exclusivo do Xbox Series X / S.

Quando será lançado The Elder Scrolls 6?

Esta é a famosa pergunta de 1 milhão de dólares e que ninguém, nem mesmo a Bethesda, tem a resposta. Não se sabe quando The Elder Scrolls 6 será lançado, mas é certo que o caminho ainda é longo. A Bethesda ainda vai lançar Starfield, e este também ainda não tem uma data de lançamento definida.

O diretor da Bethesda, Todd Howard, reconheceu a importância de manter os fãs engajados com novas expectativas (afinal este foi o principal objetivo do anúncio), mas ele também possui o bom senso de saber que agora não é o momento de criar falsas expectativas. Com os novos consoles chegando, este pode ser o momento perfeito para a Bethesda trazer mais informações sobre os novos jogos.

Editor Chefe
Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Exibir todos os comentários