Um dos muitos jogos revelados durante o showcase Inside Xbox em 7 de maio para o Xbox Series X foi The Ascent, um RPG isométrico da Neon Giant e Curve Digital.
A Neon Giant é uma pequena empresa composta por 11 desenvolvedores que trabalharam em jogos de sucesso como Wolfenstein e Gears of War. Mesmo com uma equipe pequena, o jogo está causando uma ótima impressão e pode vir a ser um dos melhores RPGs do Xbox.
Afinal de contas o que é The Ascent?
O jogo se passa no mundo fictício de Veles, onde as corporações possuem vários distritos. Jogando como um trabalhador contratado, você realiza suas tarefas diárias até que uma megacorporação conhecida como The Ascent Group desmorone. Isso abre um vácuo de poder enquanto os criminosos e outras corporações tentam assumir o controle.
Jogabilidade e recursos em The Ascent
Como dito acima The Ascent é um RPG isométrico, com um ponto de vista semelhante a jogos como Diablo, compartilhando muitas características em comum:
- Pode ser jogado em modo singleplayer ou cooperativo para até quatro jogadores;
- Roda a 4K 60FPS no Xbox Series X;
- Os desenvolvedores também estão implementando o ray-tracing;
- Você pode usar power-ups para modificar seu personagem e estilo de jogo;
- O mundo foi projetado para ser percorrido livremente, com ênfase na verticalidade;
- Os níveis não são gerados aleatoriamente, apenas as colocações do inimigo.
Embora não tenha sido divulgado uma data de lançamento, The Ascent está programado para estar disponível até o fim de 2020 para Xbox Series X, Xbox Series S, Xbox One e PC. The Ascent será otimizado para rodar em 4k 60FPS no Xbox Series X, inclusive oferecendo suporte ao Smart Delivery, ou seja, se você comprar o jogo no Xbox One, receberá as atualizações do Xbox Series X ou Xbox Series S sem custos adicionais.
Você pode conferir o trailer de anúncio abaixo: