Phil Spencer fala sobre dispositivos pra usar o Xbox Game Pass na TV sem precisar de um console

Phil Spencer, o chefão do Xbox aventou a ideia de lançar “stream sticks” (igual um Chrome Cast ou Amazon Fire) como parte do Xbox Game Pass, que poderia ser usado para transmitir jogos através do xCloud depois de ser conectado à TV.
Falando à Stratechery (via The Verge) Spencer explicou: “Eu acho que você vai ver hardware com preços mais baixos como parte do nosso ecossistema quando você pensa em “stream sticks” e outras coisas que alguém pode querer apenas ir conectar em sua TV e ir jogar via xCloud.”

Claro que Phil Spencer está falando hipoteticamente neste momento, mas não me surpreenderia ver a Microsoft aproveitar seus recursos de streaming além de consoles e dispositivos móveis.

Spencer fala muito sobre a ideia de ir além do ecossistema tradicional de consoles Xbox, repetidamente defendendo uma abordagem de jogos em primeiro lugar. “Eu acho completamente contrário ao que o jogo é sobre […] forçar alguém a comprar meu dispositivo específico no dia em que eu quero que eles vão comprá-lo, a fim de participar do que é o jogo. O jogo é maior do que qualquer dispositivo”, disse ele à GamesIndustry no início deste ano.

Os stream sticks que dariam acesso aos jogos de Xbox em TVs – sem a necessidade de hardware de console – certamente se encaixariam nessa filosofia.


Longe de que Phil Spencer seja contra a ideia de hardware de console completamente. Na mesma entrevista da Stratechery, ele também discutiu a ideia de um nível Xbox Game Pass Platinum que garantiria acesso a novos hardwares como parte da assinatura. Semelhante ao Xbox All Access que ainda não temos no Brasil.

Após um longo período de testes, xCloud e Xbox Game Streaming estão tomando forma, permitindo que você jogue jogos de Xbox em vários dispositivos. O xCloud já está disponível para Android como parte da sua assinatura do Xbox Game Pass Ultimate.

Fonte: IGN

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Exibir todos os comentários