Path to Mnemosyne propõe uma narrativa original, fundindo mecânicas de quebra-cabeças e jogos de aventura, tendo gráficos baseados no “zoom infinito”. Durante a aventura, o jogador ficará submerso na mente do protagonista e terá que percorrer um caminho cheio de surrealismo, medos e sensações em busca de memórias perdidas.
Path to Mnemosyne é o resultado de uma grande período de ideias e testes que nos levaram a criar um produto que está muito a frente do padrão convencional. Não existe nada de supérfluo no jogo: as ilustrações que compõem os cenários, cada frase nos diálogos, a música, as ilusões auditivas, como o tom de Shepard, tudo têm uma razão para estar ali. Nós queremos que todos os jogadores aproveitem a jornada e completem a história. Path to Mnemosyne não é um jogo difícil se levarmos em consideração sua jogabilidade e/ou duração, mas é verdade que requer um esforço por parte do jogador para assimilar e interpretar as mensagens e desafios. David Ferriz
Após o lançamento de sucesso para PC na Steam, Path to Mnemosyne vai finalmente chegar até os consoles. David Ferriz, co-fundador da DevilishGames, disse que está trabalhando em conjunto com a Hidden Trap para trazer seu jogo para os consoles, Nintendo Switch, Playstation 4 e obviamente o Xbox One.
Path to Mnemosyne ainda não possui data de lançamento nos consoles, confira abaixo o trailer de lançamento na Steam.
httpss://www.youtube.com/watch?v=GTydQtJEX-4&feature=youtu.be