A Nordisk Games divulgou um investimento em seu portfólio adquirindo parte da MercurySteam
Para quem não conhece, a empresa espanhola é a principal responsável por títulos como Clive Barker’s Jericho, Castlevania Lords of Shadow e o best-seller do Nintendo 3DS Metroid: Samus Returns, com o acordo, a Nordisk Games adquiriu 40% da MercurySteam após um investimento considerável.
“Damos as boas-vindas à Nordisk Games como um novo parceiro da MercurySteam. Desde a primeira vez que nos encontramos com eles, ficamos muito claros que ambas as partes compartilhavam o mesmo DNA, ambição e objetivos e estamos convictos de que estamos entrando em uma nova era de consolidação e crescimento do nosso estúdio. O ditado O melhor ainda está por vir assume todo o seu significado agora”, disse Enric Alvarez, CEO e cofundador da MercurySteam.
Fundada em 2002, a MercurySteam atualmente possui cerca de 160 funcionários trabalhando em seus escritórios em Madrid. Eles desenvolvem jogos para todas as principais plataformas, desde PC até os consoles usando uma engine própria intitulada MercurySteam. Atualmente, vários novos títulos estão em fase de preparação.
“Depois de conhecer os fundadores e a equipe da MercurySteam, reconhecemos imediatamente seu fantástico talento e criatividade no trabalho. O estúdio é, sem dúvida, um dos principais desenvolvedores de jogos para PC e console da Europa, e estamos muito orgulhosos de ter a empresa como nosso portfólio. O histórico da MercurySteam fala por si, e os jogos que eles estão desenvolvendo agora são extremamente promissores e emocionantes”, disse Martin Walfisz, parceiro sênior da Nordisk Games.
A Nordisk Games faz parte de um grupo de empresas para entretenimento chamado Nordisk Film, que por sua vez também faz parte do Egmont, um grupo líder de mídia nórdico. Nos últimos anos, a Nordisk Games construiu um portfólio respeitável de estúdios, com jogos de propriedade minoritária e também majoritária que incluem Avalanche Studios Group, Star Stable Entertainment e Raw Fury. A MercurySteam será a oitava adição ao portfólio e é o primeiro investimento da Nordisk Games fora dos países nórdicos.