Minecraft Earth deixará de funcionar em junho

Minecraft Earth é um game mobile, ao estilo de Pokemon GO. O jogo faz com que os jogadores construam estruturas e usem os diversos elementos de Minecraft com a tecnologia de realidade aumentada. Mas infelizmente, o game chegará ao seu fim no dia 30 de junho deste ano.

Segundo a infomação divulgada pela Microsoft e pelo estúdio Mojang, o fator principal para esse encerramento é a pandemia do coronavírus:

Minecraft Earth foi desenvolvido na ideia de movimentação livre e jogatina colaborativa – duas coisas que se tornaram quase impossíveis na atual situação global”, afirmou o comunicado.

Uma última atualização para o jogo foi liberada hoje (5), trazendo ajustes para os meses finais do game. No dia 30 de junho os conteúdos e suportes de Minecraft Earth serão encerrados e o que sobrar será excluído posteriormente, no dia 1 de julho.

Quem gastou dinheiro de verdade no game, receberá uma cópia de Minecraft, na versão Bedrock. Infelizmente, a situação que vivemos impossibilitou muitas coisas, em todos os setores, e é evidente que nem os jogos escaparam dessa. Portanto, que tenhamos paciência e esperança para que essa doença vá embora o mais breve possível!

Leia Mais
Minecraft Dungeons pacote creeping winter