O Tribunal do Distrito Norte da Califórnia divulgou que o julgamento do processo entre Epic Games e Apple será no dia 3 de maio de 2021. O caso será julgado apenas por um juiz e não terá um júri popular presente, tudo isso se deve aos atrasos que aconteceram em virtude da pandemia.
A batalha judicial entre as empresas acontece desde agosto, quando a Epic permitiu que os V-Bucks de Fortnite fossem comprados diretamente pela plataforma da empresa, ao invés da App Store. Causando assim a revolta da Apple, que imediatamente removeu o jogo da App Store e alegou que de acordo com suas regras sempre foi exigida uma parcela das transações efetuadas pelos aplicativos da sua plataforma.
O principal ponto do julgamento, é provar se a Apple é ou não um monopólio, já que todos os aplicativos e ferramentas compatíveis com o sistema iOS sempre passam pela aprovação da Apple. No Android, por exemplo, é possível baixar programas através de outras lojas.
O fato é que ainda temos uma longa espera pela frente para sabermos quem vai levar a melhor nesse embate jurídico. Vale ainda lembrar, que os usuários do iPhone não conseguem baixar Fortnite desde o começo dessas desavenças e para quem já tinha o game instalado não é possível fazer as atualizações, logo, quem perde com isso são os fãs!
Para mais novidades, fique ligado no Xboxmania!