Julgamento do processo entre Epic e Apple será apenas em maio

Imagem

O Tribunal do Distrito Norte da Califórnia divulgou que o julgamento do processo entre Epic Games e Apple será no dia 3 de maio de 2021. O caso será julgado apenas por um juiz e não terá um júri popular presente, tudo isso se deve aos atrasos que aconteceram em virtude da pandemia.

A batalha judicial entre as empresas acontece desde agosto, quando a Epic permitiu que os V-Bucks de Fortnite fossem comprados diretamente pela plataforma da empresa, ao invés da App Store. Causando assim a revolta da Apple, que imediatamente removeu o jogo da App Store e alegou que de acordo com suas regras sempre foi exigida uma parcela das transações efetuadas pelos aplicativos da sua plataforma.

O principal ponto do julgamento, é provar se a Apple é ou não um monopólio, já que todos os aplicativos e ferramentas compatíveis com o sistema iOS sempre passam pela aprovação da Apple. No Android, por exemplo, é possível baixar programas através de outras lojas.

O fato é que ainda temos uma longa espera pela frente para sabermos quem vai levar a melhor nesse embate jurídico. Vale ainda lembrar, que os usuários do iPhone não conseguem baixar Fortnite desde o começo dessas desavenças e para quem já tinha o game instalado não é possível fazer as atualizações, logo, quem perde com isso são os fãs!

Para mais novidades, fique ligado no Xboxmania!

 

Editor Chefe
Se inscrever
Notificar de
guest

1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Feedbacks embutidos
Exibir todos os comentários
Felipe G. Cardoso

Infelizmente brigas como essa só mostram que as donas dos jogos não se importam tanto com os seus jogadores (players) como se imaginava. Quando um jogo faz sucesso, muitos querem impedir o crescimento, chegando ao ponto de não ser mais possível baixá-lo, vide o processo sobre o Tik Tok nos EUA, um dos três países de maior busca pelo app do mundo (a Índia já baniu e o Brasil só Deus sabe).