Numa época onde as (nem todas) empresas buscam acima de tudo lucros em seus projetos não finalizados e/ou mal feitos, outras empresas atuam de uma forma mais justa, humana e generosa.
Um dia antes do lançamento de Hellblade: Senua’s Sacrifice no Xbox One, a produtora Ninja Theory divulgou uma ação de marketing onde prometia a doação de 25 mil dólares à uma instituição de saúde caso o jogo ultrapassasse a casa das 50 mil unidades vendidas.
Promessa feita, promessa cumprida, após uma semana de vendas o jogo ultrapassou a marca das 50 mil unidades vendidas e a grande favorecida foi a Mental Health America, instituição que tem tudo a ver com a temática do jogo.
We’ve hit our target of selling 50K units of #Hellblade on #XboxOne in Week 1!
We can now donate $25K to Mental Health America @MentalHealthAm !
We still have 1 day of Week 1 left, so let’s hit our stretch goal of 100K units! If we do it by Apr 18 we can donate $50K! pic.twitter.com/chXYOvkzZ2
— NinjaTheory (@NinjaTheory) 17 de abril de 2018
Lançado em 2014 com exclusividade temporária para PC e PS4, Hellblade: Senua’s Sacrifice conta a história de Senua, uma guerreira nórdica traumatizada por uma invasão Viking. Como consequência destes ataques ela começa a sofrer surtos de Psicose e vozes em sua mente.
Segundo a própria produtora o jogo é um AAA independente e destaca-se pela impecável qualidade narrativa e gráficos super realistas utilizando o que há de mais moderno na Unreal Engine 4. O excelente trabalho realizado pela Ninja Theory rendeu inúmeros prêmios pela mídia especializada.
Ainda não jogou Hellblade: Senua’s Sacrifice ? aproveite e compre agora… vale lembrar que o jogo possui aprimoramentos gráficos quando executado no Xbox One X.