Forza Motorsports tem apresentação incrível, mas frusta os fãs por não revelar data de lançamento

Talvez a parte mais aguardada (pelo menos pra mim) do evento Developer_Direct foi a apresentação do novíssimo Forza Motorsport, que entrou em um hiato desde o lançamento de Forza Motorsport 7 em 2017. Desde o anúncio em julho de 2020, muito pouco tem sido divulgado sobre o próximo grande título de corrida da Turn10 Studios, então era compreensível a grande expectativa dos fãs.

A apresentação como já era de se imaginar revelou diversos detalhes técnicos do jogo que fizeram os fãs delirar, porém a cereja do bolo não foi mostrada, a data de lançamento ficou restrita para apenas “Em 2023”, ou seja, ainda vamos ter que aguardar um pouco mais para colocar as mãos no novo Forza.

A respeito das novidades, a apresentação mostrou os esforços da Turn10 em fazer um jogo que beira o realismo completo, passando a sensação de estar realmente dentro de uma corrida, com pistas e efeitos sonoros que fazem jus as tecnologias da nova geração com alta fidelidade, imersão e realismo.

O jogo vai entregar mais de 500 carros reais no lançamento, todos com mais de 800 opções de personalização e upgrades únicos. Porém o que chamou mais a atenção não foram as personalizações, mas sim os aprimoramentos que os carros vão ter nas pistas, utilizando a tecnologia do espectrofotômetro foi possível capturar múltiplos pontos de dados do comportamento da luz sobre a superfície dos bólidos. A nova técnica permitiu que a pintura dos carros respondessem de forma mais realista aos reflexos de luz em praticamente todas as cores, sem contar os danos visuais, que também levam em conta o contexto da batida e até mesmo o acúmulo de sujeira em partes específicas, um show de tecnologia. Outro ponto que também recebeu melhorias desde os jogos anteriores foi a simulação da física dos carros, tornando as corridas uma experiência de dirigir mais recompensadora e divertida.

Porém os carros não são nada sem as pistas certo? pois bem, Forza Motorsports vai contar com 20 ambientes no lançamento, todos eles apresentando múltiplos layouts de pistas. O jogo vai adicionar cinco novas localidades, incluindo o icônico circuito de Kyalami na África do Sul. A utilização da tecnologia espectrofotômetro e imagens escaneadas a laser, permitiu criar detalhes jamais vistos em um jogo de corrida, com detalhes 10 vezes mais realistas. Além disso os detalhes extra pista também foram aprimorados, os espectadores agora são totalmente animados, a vegetação responde a variação do clima, resumindo o jogador vai se sentir totalmente imerso, com um show da velocidade jamais visto.

Falando em variação do clima, também foi mostrado diversos avanços na dinâmica da hora do dia e o clima, incluindo temperatura das pistas, superfícies molhadas e emborrachamento das pistas. Tudo isso faz com que as voltas nunca sejam iguais, sempre vai existir algum detalhe que torna a corrida única e caótica no bom sentido, assim como na vida real.

A questão sonora também está repleta de novidades, a parceria criada com a Windows Sonic e Dolby Atmos permitiu criar uma composição sonora mais imersiva para as corridas e o jogo de maneira geral. Os sistema de som foram reconstruídos do zero para criar uma experiência única e imersiva, entregando um novo nível de autenticidade sonora para os corredores.

Nas resta dúvidas que Forza Motorsports será um divisor de águas quando falamos sobre jogos de corrida, a experiência da Turn10 em mais de 20 anos produzindo este tipo de jogo e utilizando sempre as tecnologias mais avançadas para aprimorar a experiência dos jogadores é a garantia de um ótimo jogo. Vale lembrar que hoje (26/01) a Turn10 vai fazer um evento específico do Forza Motorsport as 14hs no horário de brasília, segue o link – https://www.twitch.tv/forza

Editor Chefe
Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Exibir todos os comentários