httpss://www.youtube.com/watch?v=HV87YI3df_w
Depois da gigante polêmica criada no lançamento de Starwars Battlefront 2 a respeito das loot boxes e o impacto negativo gerado sobre o título e principalmente sobre as vendas, muitas empresas estão tomando precauções ao abordar tal tema dentro de seus jogos.
Comumente utilizadas em jogos multiplayer, as loot boxes tem como função ajudar o jogador a evoluir o personagem, seja como recompensa por algo relevante realizado dentro do jogo ou por compra direta de auxílios por meio de dinheiro real.
Com o lançamento marcado para o fim do mês de março e principalmente por possuir elementos online a Ubisoft veio a público por meio de uma entrevista ao site PC GAMER tranquilizar os jogadores afirmando que FarCry 5 não terá as temidas loot boxes.
Durante a entrevista também foi deixado claro que o jogo contará com o sistema de microtransações internas (inclusive com moeda real), porém elas vão ter apenas funções cosméticas, ou seja, mudam apenas a aparência do personagem, skins de armas e veículos etc não interferindo diretamente na evolução do mesmo durante as partidas online.
httpss://www.youtube.com/watch?v=1Ov4V5-qJac
Esse mesmo sistema foi utilizado recentemente pela própria Ubisoft em Assassins Creed Origins e como não podia deixar de ser foi muito bem recebido e avaliado pela comunidade.
FarCry 5 chega ao mercado dia 27 de março e encontra-se em pré venda na loja virtual da Microsoft.