Após seu anuncio em 2019, Elden Ring sumiu por dois anos e voltou com tudo no período da E3 2021. O jogo da From Software ganhou um trailer, data de lançamento e mostrou um pouco de como será a jornada dos fãs no game. Agora, outras grandes novidades sobre o lore (tradição/ambientação do jogo) foram reveladas e nós vamos te mostrar tudo!
O site oficial de Elden Ring recebeu a pouco uma atualização e vários detalhes foram revelados, tanto sobre a história, quanto sobre o próprio gameplay do novo Souls-Like. Confira abaixo:
Um universo épico:
A Ordem Dourada foi destruída. Ao longo das Terras do Meio, semideuses segurando fragmentos do Anel Elden brigam e fazem guerra pelas ruínas de um reino perfeito, agora abandonado pela orientação dourada da Grande Vontade.
Enquanto os ecos desse conflito trovejam à distância, um pária chega. Uma vez, seus ancestrais chamavam de lar as Terras do Meio, mas a bendita luz da graça foi perdida para sua tribo há muito tempo e eles foram expulsos do reino. Eles são os Tarnished, e eles voltaram para reivindicar o Lorden Elden prometido a eles pela lenda.
Este é o mundo de ELDEN RING. Como um Tarnished, as Terras do Meio aguardam sua exploração. Você cavalgará pelos campos vastos, galopará sobre colinas onduladas e saltará para o topo de penhascos rochosos em seu corcel efêmero, revelando um mundo repleto de vida e perigo.
Nos grandes campos onde sua jornada começa, criaturas míticas rondam os veldts, horrores inefáveis espreitam nos pântanos, e todos os tipos de soldados e guerreiros itinerantes estão esperando por aqueles que vagueiam desprevenidos. Criaturas tímidas mordiscam a erva doce ou correm pela vegetação rasteira.
Os poucos habitantes que não são loucos ou hostis permanecem perto dos restos destruídos das cidades deixadas para trás pelo Estilhaçamento. Eles podem ter respostas para você, se você os ajudar. Acima de todos eles, abrigados em vastos legados repletos de armadilhas, segredos e guardiões, os Semideuses – Senhores deformados que começaram como membros de uma família real e nobre – governam seus domínios com o poder inflexível concedido pelos fragmentos do Anel Elden.
A orientação das graças perdidas – caso você as encontre – o colocará no caminho para retomar essas terras dos semideuses por meio do poder e da magia, mas você não precisa seguir o caminho deles.
A escolha é sua. Você anseia por poder ou busca compreensão? Decida por si mesmo e, em seguida, construa seu personagem como achar adequado.
Um pouco mais sobre o gameplay e, sim, você vai morrer:
Experimente dezenas de habilidades e encontre a que melhor se adapte ao seu estilo. Pratique furtividade para evitar o perigo ou pegar inimigos desprevenidos. Use o ambiente, o clima e a hora do dia para obter uma vantagem. Aprenda a arte do combate, onde você deve ler as intenções do seu inimigo e uma esquiva ou defesa na hora certa pode ser a diferença entre a vida e a morte.
Monte seu corcel para a batalha contra mercenários montados e corte-os de seus cavalos. Domine os feitiços arcanos dos mestres que ainda permanecem entre as ruínas da guerra. Convoque espíritos familiares para equilibrar as probabilidades contra você ou convoque seus companheiros Tarnished para lutar ao seu lado e compartilhar o fardo enquanto você explora. Ou mergulhe na história complexa e sangrenta dos Shattering e descubra os segredos perdidos dos Semideuses e seus parentes. Todos esses caminhos são possíveis e muito mais.
Em última análise, sua jornada será definida pela força de sua própria ambição. Quanto maiores forem seus objetivos, maior será o desafio. Se você escolher reivindicar as Terras do Meio como seu direito de nascença, então sim, você deve lutar.
E sim, você pode morrer.
Mas você vai voltar para lutar novamente.
Pois é assim que um campeão – ou um Senhor – nasce.
Ansiosos?
Esse é apenas um trecho de todas as novidades que foram mostradas no site de Elden Ring, então, caso queira saber de tudo, é só acessar este link que te levará direto ao site do jogo.
Elden Ring será lançado dia 21 de janeiro de 2022 para Xbox Series X|S, Xbox One, PlayStation 5, PlayStation 4 e PC.