A E3 2021 estava planejada para acontecer em Los Angeles entre os dias 15 e 17 de junho este ano, porém aparentemente os planos mudaram. De acordo com a reportagem da VGA, a ESA está propondo um evento digital com apresentações de publishers parceiros, uma abertura no dia 14, além de demonstrações de jogos gratuitas.
“Podemos confirmar que estamos transformando a experiência E3 para 2021 e em breve compartilharemos detalhes exatos sobre como estamos unindo a comunidade global de videogames”, disse um porta-voz da ESA ao VGA. “Estamos tendo ótimas conversas com editores, desenvolvedores e empresas em todo o quadro e esperamos compartilhar detalhes sobre seu envolvimento em breve.”
De acordo com a proposta E3 2021 para este ano, um dia típico do evento teria sua programação de transmissão ao vivo com início ás 10h00 até ás 22h00, com replays regionais agendados na Europa, China e Oriente Médio.
No entanto, os planos da E3 2021 ainda requerem a aprovação dos membros da ESA, que é composta pelas maiores empresas de jogos da indústria e que têm influência significativa sobre a direção do show.
Resta saber se as publishers teriam interesse em fazer parte do evento, já que no ano anterior várias optaram por eventos digitais próprios e conseguiram atingir seu público, mesmo sem a presença da E3.