E3 2019 – Novo Controle Elite é anunciado

64

Major Nelson divulgou na sua conta oficial no Twitter a nova versão do Controle Elite Series, trazendo diversas melhorias e atualizações com relação ao seu antecessor.

O novo controle segue o estilo visual dos oferecidos com o Xbox One S, ou seja, uma estrutura única sem repartições entre os botões de comando e o de ligar o aparelho.

Segundo a Microsoft agora será possível armazenar três perfis diferentes de configuração, totalizando mais de 30 opções de customização. O software também foi atualizado para melhor trabalhar com o conjunto físico, que aliás recebeu diversas opções de ajustes tanto no tamanho dos analógicos como o tempo de resposta dos gatilhos, que podem ser configurados individualmente.

As customizações, assim como o remapeamento dos botões e atribuição de perfis podem ser ajustados facilmente através do APP gratuito de Acessórios do Xbox, disponível tanto para Xbox quanto para PC com Windows 10.

A ergometria do Elite Series 2 também mudou, agora o controle possuiu uma espécie de “capa texturizada” em todo o chassi, o mesmo material foi aplicado nos gatilhos, passando a impressão de segurança na pegada e também prevenindo prováveis escorregões.

Porém de todas as mudanças e melhorias a que mais chamou a atenção foi com relação as baterias, sim as polêmicas pilhas deram lugar a uma bateria interna que segundo a Microsoft tem uma autonomia de 40 horas. Outra mudança foi a introdução de conectores USB-TIPO C, que diferentemente do micro-USB possuiu velocidade superior de transferência, logo o controle carrega mais rápido.

Até o momento não foi divulgado quando e por quanto o controle chega ao Brasil, porém no exterior a pré-venda já foi aberta com valor estimado de US$179,99 e data de lançamento para 4 de novembro de 2019.
Telmo Camargo
o autorTelmo Camargo
Xbox Mania
Amante de um bom Rock n' Roll, Videogame, Corridas e Hockey, sim HOCKEY, aquele que os caras patinam no gelo atrás da "bolinha". Ahhh sim agora também Pai e um pouco menos gamer porém com Fé que tudo vai melhorar \o/

Deixe uma resposta