DX Gameworks quer romper com o modelo tradicional de produção e publicação de jogos

“Your game, Our dream” (Seu Jogo, Nosso Sonho) a mais nova publicadora de jogos do Brasil estará com estande no BIG FESTIVAL 2022.

Fundada pelos sócios André Freitas, Daniel Monastero, Lucas Farina e Rodrigo Souza, a nova publicadora e desenvolvedora de jogos brasileira, DX Gameworks, chega ao mercado, com investimento do fundo Bertha Capital e apoio da Xbox Brasil, para auxiliar o desenvolvimento e a publicação de jogos com metodologia e processos inovadores.

A empresa brasileira, patrocinadora SILVER do BIG FESTIVAL, possui escritórios em Manaus, São Paulo, Brasília, Portugal, Holanda e Estados Unidos, e conta com um time de funcionários apaixonados pelo universo de games, altamente capacitados para criar, desenvolver e publicar jogos. Desde sua fundação, em novembro de 2020, a empresa vem crescendo de forma exponencial, em menos de um ano, saltou de 16 para 130 funcionários, crescimento de aproximadamente 700% e conta com dezenas de vagas de trabalho em aberto, gerando empregos e demonstrando a sua expansão dentro da indústria.

Parte do crescimento se deu por meio da incorporação de 12 estúdios, juntamente com suas equipes e infraestruturas, em destaque Garage 227 Studios, dos fundadores Daniel Monastero e Lucas Farina; IMGNATION Studios, do diretor Orlando Fonseca; Bad Minions do também diretor, Leonardo Batelli; Flying Saci do diretor Sylker Teles e Den of Thiefs, dos diretores Vasil Kichev e Anne Wijning. Desta forma, a empresa trouxe da indústria lideranças e uma equipe de profissionais capacitados, seus projetos, clientes e propriedades intelectuais, fortalecendo assim, a estrutura corporativa da empresa.

A meta para 2022 é “lançar ao menos 10 jogos, sendo 3 deles criações originais da DX Gameworks. E a partir de 2023 lançar pela publicadora pelo menos 12 jogos, podendo chegar a até 20 jogos”, complementa Leonardo Batelli, diretor de Publishing.

Confira a participação de André Freitas, CEO da DX Gameworks, no Gamemania Podcast episódio 62 – O Sonho de publicar um grande jogo.

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