Em entrevista para o Gamereactor, o diretor criativo de Sea Of Thieves Mike Chapman revelou algumas curiosidades sobre o jogo.
Jack Sparrow, Barbosa e toda a trupe de Os Piratas do Caribe vão desembarcar em Sea of Thieves nesta semana, mais precisamente amanhã, dia 22 de junho. Esta talvez seja uma das adições que os fãs mais aguardavam, afinal de contas ambos universos falam a mesma língua e possuem narrativas muito parecidas. Porém o que poucos sabem é que desde seu planejamento, Os Piratas do Caribe já faziam parte de Sea of Thieves, pelo menos em sua concepção, é o que contam Mike Chapman (Diretor Criativo) e Joe Neate (Produtor Executivo) em entrevista para o Gamereactor.
“Os Piratas do Caribe já faziam parte da nossa ideia conceitual inicial para Sea of Thieves. O conceito era ter Os Piratas do Caribe misturado com Wind Waker, misturado com Goonies. A licença esteve sempre presente de alguma forma, e de certa forma sempre pareceu [que a parceira] que estava destinada.”
O produtor executivo Joe Nate também acrescentou dizendo que o primeiro contato com a Disney para fazer a parceira acontecer começou na E3 de 2019. Segundo os executivos da Disney, se a empresa fosse produzir um jogo da franquia Os Piratas do Caribe eles teriam feito algo muito similar ao que é visto atualmente em Sea of Thieves, ou seja, eles realmente tem um grande respeito pelo trabalho realizado pela Rare.
Mike Chapman ainda acrescentou dizendo que o sucesso de Os Piratas do Caribe na Disneylândia foi crucial para o futuro da franquia e sua constante atualização.
“Penso que não seria um designer de jogos se não tivesse andado nas diversões de Os Piratas do Caribe e Mansão Assombrada quando era mais jovem. Quando andava nessas diversões era transportado para outro mundo, e essas memórias ficaram comigo. Depois, um pouco mais velho, joguei Monkey Island, e isso fez-me lembrar da inspiração que a diversão me deu. Mesmo ainda mais tarde, já como designer de jogos, penso que se pode aprender muito sobre design de jogos e de níveis com uma visita à Disneylândia, na forma como se usam os temas, como se usa o detalhe de visão e a iluminação, como se conta uma história com o ambiente… Foi realmente uma inspiração fantástica.”
A entrevista completa em vídeo pode ser vista abaixo, lembrando que está toda em inglês. Sea of Thieves – A Pirate´s Life chega amanhã (22/06) de forma gratuita aos jogadores que adquiriram o jogo no Xbox e Steam ou são assinantes do Xbox Game Pass.