Vamos explicar direito, de modo geral o conceito do crossplay é simplesmente fantástico, pois ele permite que jogadores de várias plataformas possam jogar juntos e gerar novas experiências.
Por outro lado estas experiências nem sempre podem ser positivas e é exatamente neste momento que temos um problema. A fase beta de Call of Duty: Vanguard foi um sucesso, porém como é de conhecimento geral, alguns jogadores de PC tem a péssima fama de querer utilizar recursos oriundos para ter vantagem sobre outros jogadores, o famoso CHEATER!
A versão beta de Call of Duty: Vanguard mostrou que os trapaceiros estão mais fortes do que nunca, e graças ao crossplay os jogadores de consoles foram os que mais sofreram.
A Activision se comprometeu em trabalhar pesado para banir os CHEATERS do seu novo jogo, proporcionando a todos jogadores condições iguais nas batalhas virtuais. A esperança é de que a experiência conseguida durante a versão beta sirva para a Activision identificar potenciais falhas no jogo que possam ser exploradas pelos trapaceiros.
Call of Duty: Vanguard será lançado dia 5 de novembro para Xbox One, Xbox Series X|S, PC, Playstation 4 e Playstation 5.