O novo game dos pupilos do Batman, foi anunciado a poucos dias durante a DC Fandome. Apesar de ter o trailer e parte de seu gameplay revelado, ainda restaram algumas dúvidas sobre o jogo, porém, elas tiveram boa parte respondida pelo diretor criativo Patrick Redding, durante entrevista ao IGN.
Segundo Patrick, o jogo terá uma cidade de mundo aberto desde o início e não possuirá bloqueios de nível. Portanto, teremos a liberdade de explorar Gotham desde os momentos iniciais do game.
Questionado sobre o jogo possuir um sistema de dia e noite, o produtor Fleur Marty respondeu da seguinte forma:
O jogo se passa através de várias noites. Então sim, nós temos uma espécie de ciclo de dia e noite. O trecho com luz do dia é quando você está em Belfry. Trata-se de algo muito importante no jogo, porque é sua base de operações. É necessário voltar lá para analisar pistas, conversar com Alfred, melhorar seus equipamentos e se preparar para outros combates. É isso, luz do dia em Belfry, e depois no período noturno, combate ao crime.
Gotham Knights chegará ao mundo em 2021, com Asa Noturna, Capuz Vermelho, Batgirl e Robin enfrentando o crime, a Corte das Corujas, Liga dos Assassinos e a Ordem de São Dumas. Lembrando que Bruce Wayne…está morto!