Caixa Indie: A Lenda do Herói

Última atualização:

A Lenda do Herói é um jogo que me surpreendeu do início ao fim. A princípio eu achava que a cantoria, parte chave do jogo, me incomodaria de alguma forma. Foi o contrário, eu gostei de cada uma das músicas e percebi a importância delas no game.

No Caixa Indie de hoje quero apresentar esse lindo jogo desenvolvido pelo estúdio Dumativa em parceria com os Castros Brothers.

Meus inimigos vou derrotar, sem medo de perder, minha espada vou desembainhar

Era uma vez…

Um herói de armadura reluzente e voz estonteante;

Recebe o pedido de socorro de uma moça cativante.

Poucas informações são reveladas;

A mensagem em si parece não dizer nada.

Mas o herói sabe o que tem que fazer;

Procurar a princesa sem nada a temer.

Derrotar todos os inimigos é a sua missão;

Perder a vida não será uma opção.

Morrer não é uma opção, muito menos ficar parado diante de tal situação

Cantarolando sem parar

Uma das características mais marcantes no game são as músicas. Elas são todas cantadas e tem como função principal orientar o jogador, esclarecer pontos da história e dar o tom cômico ideal a essa jornada. O interprete das canções é o youtuber Marcos Castro, do canal Castro Brothers. Por exemplo, em um determinado cenário me deparei com um grande cristal, foi aí que pensei:

“Será que eu posso pegá-lo?”

A música logo em seguida respondeu:

“Quanto vale um diamante desses?

Não! Um herói não pode nunca roubar.

Mesmo se eu quisesse, como eu ia levar?”

Eu comecei a rir na hora. Pronto a minha dúvida foi respondida de uma forma inteligente e divertida. As músicas são muito bem produzidas e se encaixam com o gênero do jogo, que no caso, é o plataforma.

Lutando como um verdadeiro herói

Os controles do jogo são perfeitos e respondem muito bem aos comandos do jogador. No início temos apenas o botão de ataque, o de pulo e um outro para o uso de itens. Ao avançarmos um pouco mais na história essas opções vão se expandir, acrescentando novas movimentações e itens. Tudo de uma forma muito natural, sem complicações para os novatos nesse tipo de game.

Há uma variedade interessantes de inimigos, mas o que vai te chamar a atenção mesmo sãos os chefes. Um melhor que o outro. Eu tenho os meus preferidos, mas para ser bem sincero, todos são incríveis. As batalhas são únicas, cada um com um estilo diferente, trazendo um ar de novidade a cada novo embate.

Outro detalhe importante é o tamanho dos chefes. Eles são enormes perto do nosso personagem, dando a impressão de serem impossíveis de serem derrotados pelo pequeno herói. Mas não se preocupe, com dedicação e atenção você vencerá todos.

Diante do gorila eu tremi, fazer o quê, tenho que prosseguir

Uma homenagem aos clássicos

A Lenda do Herói tem personalidade própria, com uma belíssima direção de arte e com uma excelente trilha sonora. Mas jogando-o é possível observar ou sentir que ele é uma espécie de homenagem aos clássicos das eras 8 e 16 bits, como por exemplo, The Legend od Zelda ou Wonder Boy in Monster Land.

Volto a dizer, não é uma mera imitação, ele pega características importantes do passado, trás para o presente com mecânicas mais atuais e modernas. O level design é simples, sincero e muito objetivo. Você pode morrer, por uma falha sua, mas nunca sentirá o cansaço de refazer a fase toda novamente.

Vixi, escorreguei, para onde irei? Sinceramente não sei

Infelizmente o game não tem uma versão para os consoles, sendo possível jogá-lo somente no PC. A Lenda do Herói é um BAITA game e deveria ser jogado por TODOS. Ele é um ótimo exemplo de como devemos apoiar o cenário de games nacional. Há muita coisa boa por aí e que as vezes passa batido. Ultimamente eu tenho procurado jogos interessantes que o meu filho possa jogar. Esse é um ótimo exemplo e recomendo para todos que tem filhos, sobrinhos ou enteados.

Trailer

Sobre o estúdio

Dumativa é um estúdio de jogos instalado no Rio de Janeiro, criado por músicos, escritores, designers e programadores que visa criar jogos com ótima história e música. Queremos misturar a estética do videogame retrô com inovações mecânicas que proporcionem aos nossos jogadores uma experiência nova e divertida.

Com mais de 7 anos fazendo videogames, estamos focados na experiência do público. Do design do jogo à música, fazemos todo o trabalho para você.

Website: www.dumativa.com.br/
Contato para Imprensa/Negócios: dumativa@dumativa.com.br
Mídias Sociais: Twitter | Instagram

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Exibir todos os comentários